Assista Lói Cúrcio no Youtube
Beleza Pet

Retirando Nós do Seu Cãozinho | Como Desembaraçar, Desembolar, Remover Nós do Pelo do Seu Cachorro

06 maio 2014

Oi Gente, tudo bem com vocês?

retirando-nos-do-seu-caozinho-como-desembaracar-desembolar-remover-nos-do-pelo-do-seu-cachorro2

Hoje ao responder uns comentário lá no Canal do Youtube, especificamente nesse vídeo sobre “retirando nós do seu cãozinho” eu observei que muita Gente tem dúvidas sobre esse assunto e questionam o fato de eu usar o pente para desfazer os mesmos. E pensando nisso, vim trazer esse post para vocês.

Primeiramente, esse é o modo que eu utilizo há anos e sempre deu certo, para ser mais exata há 12 anos e elas nunca sofreram com meu método, isso posso garantir. Elas até dormem durante o processo, para terem idéia.

Então, vamos lá.

Com certeza para evitar esses nós nos pêlos dos nossos peludinhos o ideal é escovarmos todo santo dia, não adianta. Mas como sei, que assim como eu, nem todos tem esse tempo, eu sugiro que façam isso ao menos a cada dois ou três dias. Só assim evitaremos a formação de nós na pelagem do nosso animal, isso é fato. Então, sempre que observarem que naquela região está formando um nó, corram para desfazer, senão só ficarão mais embaraçados e mais dificéis serão de serem removidos. Tanto no vídeo que liberei no canal há alguns meses, aqui também eu pretendo ajudar cada um de vocês, com dicas simples e fáceis para vocês conseguirem removerem os nós sem causar dor a esses Anjinhos, ok?!

Os locais que mais formam esses nós são: Nas pernas traseiras e dianteiras, barriga, entre as patas, orelhas, cabeça, bumbum, calda e especialmente pescoço e por cima dos pêlos, na região dorsal. Lembrando que algumas raças terão mais ainda em tais regiões que em outras. Isso vai variar, inclusive ao depender do corte que esteja seu animal.

O que você vai precisar: Rasqueadeira e pente de aço inox, o pente de preferência com dois tamanhos diferentes em ambos os lados.

Desktop-001

Mas caso prefiram, podem utilizar também escova de pinos e desembolador. Eu nunca testei um desembolador que prestasse, por isso não sugiro nenhum para vocês.

E antes de começarem, tenham em mente que seu cão não tem paciência, e dificilmente ficará na posição que querem todo o tempo. As minhas sempre ficam de vários lados, vou virando aos poucos para não incomodar elas e não tornar muito cansativo tudo isso.  Eu gosto de sentar no chão e colocar em meu colo, sempre busco um local arejado para que elas não sintam tanto calor, e fico sempre ligada para ver se estão confortáveis e tal. Se tiver muitos nós eu dou uma pausa, elas bebem água, comem algo e recomeçamos. Por isso que digo, é preciso ter tempo, paciência e muito amor. Senão, é melhor levar ao Pet Shop e lá eles tiram eles arracando com desembolador, porque eles não tem tempo nem podem perder tempo, sabe?! Só que isso acaba com os pêlos, eles ficam ralos demais. Uó!

Coloque o cão no seu colo, sobre a mesa ou onde preferir e comece procurando pelos nós. Alguns ficam tão bem escondidinhos que nos cegam às vezes. Incrível! O legal é indo passando a escova sobre os pêlos, pois muitos nós são desfeitos com apenas esse passo. Mas assim que avistarem o nó, vão abrindo ele sem pressa, com os dedos mesmo e depois comecem a desfazer com o pente. Lembrem-se de segurarem firme os pêlos da raiz sem repuxar o eles e causar dor ao seu animal. Vocês começam a desfazê-los das pontas a raiz e não ao contrário, ok?! Só tenha cuidado para não arrancar muito pêlo. Eu desfaço eles sem deixar peladuras, se é que vocês me entendem, consigo desfazer todos assim, tranquilamente.

Uma outra dica que dou para vocês é levarem o seu cãozinho até o banheiro, ao local onde vocês dão banho normalmente e dêem um super banho nele com direito a shampoo, condicionador e aquele creme de hidratação e já vão tentando desfazerem os nós com os dedos, abrindo eles entre os nós. Depois disso sequem-o normalmente e retornem ao processo anterior, de escovarem e desfazerem os nós com o pente, isso ajuda muito e melhora 100% na retirada dos mesmos.

Acreditem! Sei que parece impossível muitas vezes retirá-los e dá até um desespero, né?! Mas no fim saí, garanto a vocês. Porém, caso não tenham de jeito nenhum disponibilidade de tempo, sugiro tosa bebê para o cãozinho de vocês.

Assistam esse vídeo abaixo, gravei ano passado pro Canal e muita Gente gostou! Aproveita e se inscreve caso ainda não seja inscrito lá!

Espero que ter ajudado vocês com esse post.

Beijos e lambeijos, Lói Cúrcio
Post Anterior
Wishlist de Maio
Próximo Post
Cinema: Filme para Você Assistir | O Espetacular Homem [...]
Este blog ama comentários! Escreva o seu. =D

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Fernanda  06/05/2014 - 17h:35

    Oi Loi, nossa eu adoro suas dicas do mundo pet. A minha Liebe, uma shih tzu também, vive embolada hahaha. Hoje ela so fica tosadinha, mas quero deixar o pelo crescer, acho bem mais bonito. E pode ter certeza que eu irei usar esse sua dica para manter ela sem nós.
    Beijos flor
    http://www.byfefioratto.com

    • Resposta da Lói Cúrcio  08/05/2014 - 03h:22

      Oi Fer, tudo bem? Que bom saber disso, tento passar tudo que sei de forma bem clara. Eu sei, conheço a Liebe por foto, essa lindeza. E quando eu me mudar, sair desse calor, com certeza deixarei os pêlos delas grandes, acho lindo, mas com esse calor aqui não tem como, gera muitos fungos. Espero que funcione para você com sua baby Flor. Ah! Seu blog está lindo, amei o novo layout e o domínio novo, arrasou Fer. Super merece! Bju grande e sucesso. Deus te abençoe sempre.

  2. Thaynara  22/03/2015 - 21h:49

    Olá lói, eu adoro sua dicas, mais estou com um problema com minha bebê ela tem 3 meses e está com alguns nós, já tentei seguir suas dicas não não resolve, ela n deixa tirar, sinto que doe muito, ela tenta morder e chora, o pelo dela tá pequeno ainda e não consigo segurar da raiz, já pensei em levar no pet shop pra desembolar, mais ela não tomou todas as vacinas, dia 10 vai pra quarta vacina, por favor! desde já agradeço! bjos querida!

    • Resposta da Lói Cúrcio  26/04/2015 - 01h:37

      Oi Thaynara! Sugiro que espere tomar as vacinas e leve ao pet. Enquanto isso vá amenizando como pode e busque escovar todos os dias para evitar esses nós.
      Bjussss e obrigada pela visita.

  3. irene  14/10/2015 - 18h:59

    gostei da dica,continua trazendo ideias boas pra gente

    • Resposta da Lói Cúrcio  24/11/2015 - 01h:56

      Que bom. Obrigada pela visita

  4. Cristina  24/03/2017 - 18h:27

    Gostei muito do seu vídeo.
    Meu bebê fez 6 meses, um bichon fricê, muito lindo. Ele está bastante embolado porque ainda não posso sair com ele, muito menos levá-lo ao pet shop devido ao término das vacinas. Sou eu quem dou banho, seco e escovo, mais é muito levado e não deixa fazer direito.
    Obrigada pelas dicas.

    • Resposta da Lói Cúrcio  22/04/2017 - 06h:19

      Oi! Que bom que gostou.
      Seja firme e carinhoso que ele deixará. O cachorro não nasce pronto não.

Dica da Lói
  • Deixe o bigode do seu cachorro branco já! SÓ DICAS TOP!
    Pelos encardidos com aparência de sujos? Calma que tem solução! Listei 8 dicas imperdíveis para o seu dog ter pelos claros e limpos!
    Quer saber mais? Clique aqui ou veja lá no meu instagram @loicurcio!
Mensagem da Semana
Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada, apenas dê o primeiro passo.
O que você acha do LC?
Amo o seu blog, já aproveitei muitas dicas que me ajudaram com minha filhotinha, ela…
Tenha o cachorro dos seus sonhos
Para aprender,
se inspirar,
se amar
e ser feliz!