Assista Lói Cúrcio no Youtube
Alimentação Pet

Resenha: Rações Úmidas Gemon Para Cães | Patês e Enlatados (Lata) Pet

15 maio 2017

Ano passado descobri as rações úmidas Gemon High Premium para cães e hoje vim contar para vocês como foi a experiência da turminha com os alimentos úmidos dessa empresa e tudo que vocês precisam saber sobre os patês e enlatados (lata) da Monge Naicam Pet Gemon.

Descrição dos produtos segundo a marca

As rações úmidas Gemon Patê e Em Lata para Cães, é um alimento úmido com ingredientes cozidos em um exclusivo forno a vapor, único na Europa, que permite preservar aromas e valores nutricionais sem conservantes, corantes ou aromatizantes. Não tem químicas ! Sabe o velho e bom franguinho cozinho a vapor com arroz e legumes ? Este é o principio das receitas Gemon, deliciosas e altamente palatáveis, sem sal ! Os patês ( sem glúten ), como o próprio nome diz, tem textura macia e cremosa. As carnes “exóticas “ como a de javali, tem um grande valor proteico e são altamente palatáveis, daí a escolha para compor as receitas. A comida é excelente para cães saudáveis, mas ainda mais para animais obesos, convalescentes e idosos. O valor calórico e o índice glicêmico são baixos e os nutrientes absorvidos muito facilmente pelo organismo. Assim, nutrem sem engordar com calorias “vazias”.

Um pouco sobre a Naicam Pet Gemon

Fabricado pela Monge, uma empresa italiana com 53 anos de mercado, líder europeu em alimentação úmida e presente em mais de 80 Países. A pouco tempo no Brasil, o produto é distribuído pela Naicam em todo o território nacional. Os Alimentos Gemon estão alinhados com o conceito de alimentação saudável, pratica e de alta qualidade, 100 % natural. Feita com ingredientes de grande valor nutricional, tem receitas super palatáveis e com ótima aceitação.

Eu comprei na época todos os sabores que existem para cães, tanto em patê como em lata e as minhas Shih Tzu gostaram muito, especialmente dos patês. <3

Pelas imagens acima vocês podem concluir que as rações em patê são mais firmes, duras mesmo, o que facilita muito os cortes para dar as cães sem se melar. Já as rações em lata são mais moles, o que pode dar em lambança se não for dado do jeito certo ao cachorro. Mas vale ressaltar aqui que tanto os patês como enlatados são bem macios e tranquilos de serem digeridos pelos peludos.

São alimentos úmidos produzidos com ingredientes frescos e 75% de carne na composição. São bem saborosos e não são testados em animais.

Dois pontos positivos a serem informados aqui é que primeiro, as rações úmidas em lata (enlatados) vem bem mais alimento que em patê e detalhe, o preço é praticamente igual, muda quase nada. Segundo, as rações em lata tem um caldo espesso do próprio alimento e são molhadinhas, já as rações em patê não tem caldo algum e são bem sequinhas. <3

Outro coisa também interessante é que esses patês e enlatados se tratam de alimentos úmidos para cães italianos, ou seja, importados. Todos eles são high premium, que quer dizer premium elevado. São rações úmidas que possuem uma maior digestibilidade, onde um consumo diário de ração é menor, o que ameniza o investimento com rações no geral. Deu para entender?

O que mais gostei e gosto nesses alimentos além de serem bem acessíveis e terem um custo benefício excelente, é que contém na sua formulação uma porcentagem muito boa de proteínas comparados a outros produtos similares no mercado pet. Logo isso quer dizer mais saúde pro animalzinho. <3

Sem contar os sabores né, Gente? Cordeiro com javali e carne e fígado (patês), cordeiro com arroz e frango com peru (em lata). Hummm, qual cachorro vai resistir? Difícil! A turminha aqui amou todos. <3

Meu único ponto negativo é que infelizmente é bem penoso encontrar. Eu por exemplo, não tô encontrando mais desde ano passado. O produto sumiu do mercado da Bahia para tristeza das minhas Dogs.

Importante: Eu costumo dar esse tipo de alimento para Suri nos dias que não quer de jeito nenhum ração seca, pois ela tem certa deficiência na traquéia, logo certa dificuldade de se alimentar. Mas também dou para Melly quando o paladar exigente dela está bem aguçado. Para as outros dou como forma de mimo uma vez ou outra no mês, afinal, elas se alimentam super bem com alimento seco, né?

A minha dica é, não substitua a ração seca pela ração úmida se de fato seu cãozinho não precisar e o veterinário não sugerir. Alimento úmido é prático, mas nem sempre é a opção mais saudável pro seu pet e bolso. Pense nisso antes de acostumar seu bichinho a esse tipo de alimento.

Confira nesse vídeo aqui como dou patês e enlatados para minhas filhas pet!

Vocês encontram esses patês e enlatados para cães adultos da Gemon em embalagens de 150g e 415g g com valor entre R$ 10,90 e R$12,90.

Avaliação do Produto
Psiu! Comprei esses produtos.

E aí, já conheciam essa marca? O cachorro de vocês gostam de ração úmida também?

Beijos e lambeijos, Lói Cúrcio
Post Anterior
Sabonete Íntimo Líquido Vagisil Odor Block | Previne Eventuais [...]
Próximo Post
Resenha: Primer Facial Marina Smith By 2Beauty 30g Para [...]
Este blog ama comentários! Escreva o seu. =D

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
Dica da Lói
  • Deixe o bigode do seu cachorro branco já! SÓ DICAS TOP!
    Pelos encardidos com aparência de sujos? Calma que tem solução! Listei 8 dicas imperdíveis para o seu dog ter pelos claros e limpos!
    Quer saber mais? Clique aqui ou veja lá no meu instagram @loicurcio!
Mensagem da Semana

Quando as coisas não fizerem mais sentido e nada mais prender você, não tenha medo de trocar o roteiro. Você só descobre novos caminhos quando muda a direção.

O que você acha do LC?
Amo o seu blog, já aproveitei muitas dicas que me ajudaram com minha filhotinha, ela…
Tenha o cachorro dos seus sonhos
Para aprender,
se inspirar,
se amar
e ser feliz!