Assista Lói Cúrcio no Youtube
Higiene Pet

Resenha: Otodem Auriclean | Solução Para Limpeza da Orelha de Cães e Gatos da Ceva

06 jun 2017

Vocês sabiam que manter asseados os ouvidos de cães e gatos previne inflamações, alergias e infecções que causam desconforto e até deficiência na audição? Aqui em casa eu higienizo rotineiramente os ouvidos das minhas Shih Tzu, pois assim evito que o excesso de cera e células mortas causem possíveis e desagradáveis otites. E uma solução para limpeza da orelha que utilizo aqui há anos e amo, é o Otodem Auriclean da Ceva.

A Ceva Saúde Animal para quem não conhece, é uma multinacional francesa, dedicada à pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores no mercado de saúde animal. Tem um portfólio diversificado e completo para animais de companhia, com qualidade e eficácia acessível para todos os públicos.

O que a marca diz sobre o produto

Otodem Auriclean tem como finalidade a higiene do pavilhão auricular e conduto auditivo externo de cães e gatos. Possui em sua formulação componentes com ação adstringente e emoliente que limpam o excesso de sujidades do ouvido externo e extratos de calêndula e aloe vera, que tem ação hidratante e suavizante para a pele da região auricular.

Modo de usar

Uso tópico. Agite antes de usar. O pavilhão auricular deve ser inteiramente limpo com algodão embebido em Otodem Auriclean. Em seguida, aplique de 3 a 5 gotas do produto no conduto auditivo externo, massageando simultaneamente a base da orelha. É recomendada a aplicação de Otodem Auriclean 1 a 2 vezes por semana e após o banho.

Composição

Extrato de calêndula, extrato de aloe vera, propilenoglicol, PPG-5-Ceteth-20, essência de pêssego, fenoxietanol, metilparabeno, butilparabeno, etilparabeno, propilparabeno, PEG 75 lanolina, EDTA dissódico, glicerina, ácido cítrico, água.

Como enunciei no início do post, esse produto é tradição já aqui na higiene das orelhas da turminha. É um cuidado que adquirir há mais de 7 anos e que faz toda diferença na prevenção e também no tratamento de inflamações, alergias, infeções no geral como otites. Esse é aquele tipo de cuidado que todo dono de cachorro e gato deve ter e fazer constantemente para a própria saúde e bem estar do animalzinho.

A embalagem é plástica, segura e com bico apropriado para facilitar o uso e aplicação nas orelhas do cachorro ou gato.

É muito tranquilo de aplicar. Eu mesma umedeço sempre umedecer o algodão com ele e limpar toda a região auricular e auditiva das minhas Meninas, em seguida aplico 2 ou 3 gotas na parte externa do ouvido e massageio. Tenho costume de fazer isso 2 vezes na semana ou mais caso estejam com algum tipo de infecção na orelha.

É um produto líquido, incolor e com leve aroma de pêssego. Amo!

Eu uso e recomendo porque ele de fato limpa toda e qualquer sujidade do ouvido externo, dado que tem ação adstringente (que reduz e limpa profundamente) e emoliente (que amolece e solta) e ainda trata se tiver alergias. <3

Enfim, o que eu mais amo nessa solução é que faz uma faxina de forma suave só que bem feita nos ouvidos, eliminado assim excesso de ceras e excrementos. Permite orelhas hidratadas e muito perfumadas. <3

Vocês encontram o Otodem Auriclean da Ceva em embalagem de 100ml com preço médio de R$39,90 em pet shop, casas veterinárias e lojas virtuais.

Avaliação do Produto
Psiu! Comprei esse produto.

E vocês, usam qual solução de limpeza para orelha no pet de vocês?

Beijos e lambeijos, Lói Cúrcio
Post Anterior
Demaquilante Aquoso Quem Disse, Berenice | Limpa, Tonifica, Refresca [...]
Próximo Post
Testei: Dermage Improve C 20 Emulgel Toque Seco | [...]
Este blog ama comentários! Escreva o seu. =D

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
Dica da Lói
  • Deixe o bigode do seu cachorro branco já! SÓ DICAS TOP!
    Pelos encardidos com aparência de sujos? Calma que tem solução! Listei 8 dicas imperdíveis para o seu dog ter pelos claros e limpos!
    Quer saber mais? Clique aqui ou veja lá no meu instagram @loicurcio!
Mensagem da Semana

Quando as coisas não fizerem mais sentido e nada mais prender você, não tenha medo de trocar o roteiro. Você só descobre novos caminhos quando muda a direção.

O que você acha do LC?
Amo o seu blog, já aproveitei muitas dicas que me ajudaram com minha filhotinha, ela…
Tenha o cachorro dos seus sonhos
Para aprender,
se inspirar,
se amar
e ser feliz!