Oi, Gente!
Só quem tem cães e animais sabem o amor incondicional que eles oferecem e a dor imensa que nos deixam quando se vão. ❤
Hoje fazem 8 dias que perdi meu segundo cãozinho, meu filho Lúi. E só quem realmente ama seu bichinho de estimação, sabe que a dor, tristeza e vazio são inevitáveis e até chega às vezes a ser inconsolável quando o perdemos.
Há exatamente 5 meses atrás eu perdi o Marley, meu primeiro filho. Alguns disseram que superei rápido e bem. Só que não! Só Deus e minha Mãe sabem pelo que passei e como até hoje tenho dificuldades de assistir vídeos ou ver fotos dele sem me emocionar e ficar triste (gravei até esse vídeo falando sobre isso.) Só que com o Lúi está sendo mais difícil e dolorido. Não pelo fato de ter amado mais um que o outro, mas creio que pelo pouco tempo de vida que tive há mais com Lúi e assim ter mais lembranças e histórias com ele. ❤
Sempre ouço da Veterinária dos meus Dogs (querida Dra. Suzana Spínola) que devemos cuidar como filho e tratar como animal nossos bichinhos de estimação. Mas confesso para vocês que sempre tive dificuldades para isso. Eu cuido, os trato e os vejo como filhos. Essa frase representa bem meu sentimento para com meus bebês, “não nasceram de mim, mas nasceram para mim.” É um amor que jamais pensei que teria por eles ou que existia. Mas bastou eu ter meu primeiro Dog (no caso minha Molly) para poder chamar de meu e cuidar. Definitivamente, me descobrir no meio deles. ❤
Mas a questão e fato é que quando nossos animaizinhos morrem, ficamos a nos perguntar para onde eles vão e se um dia os veremos novamente, né mesmo?! Eu nunca pensei nisso até perder meu primeiro cachorrinho. Essa dúvida e esperança de um dia está com eles acalenta meu coração e creio que o de vocês também, caso tenham perdido um anjinho na vida.
Infelizmente, a Bíblia não confirma a ressurreição dos animais, mas afirma que eles existirão na Nova Terra. Olhem só essas passagens bíblicas:
“E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animais que rasteja pela terra.” (Gênesis 1:28) Deus nos designou a cuidarmos da sua criação e inclusive dos animais.
“Se de caminho encontrares algum ninho de ave, nalguma árvore ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe sobre os passarinhos ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes…” (Deuteronômio 22:6) Deus se preocupa com a preservação das espécies.
“Na verdade, as nações se enfureceram; chegou, porém, a tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, assim aos pequenos como aos grandes, e para destruíres os que destroem a terra.” (Apocalipse 11:18) Deus um dia virá a este mundo para castigar àqueles que destroem ou fazem mal a natureza, animais, plantas, etc.
Deus ama muito os animais e se preocupa com o bem estar de cada um deles. Isso indica que Ele tem bons planos para nossos anjinhos. E no mundo restaurado e renovado teremos muitas surpresas e nosso Senhor se agrada em alegrar seus filhos. Tenha certeza que Ele nos presenteará lá com o melhor, com tudo que menos esperamos, imaginamos ou desejamos. Claro que não sabemos se teremos o mesmo animalzinho de estimação no Paraíso que tivemos um dia ou temos hoje aqui na terra. Mas assim como devemos nos confortarmos com o fato de que nossos animais estão em paz e bem após a morte, e que Deus fez e sempre fará o melhor para eles, devemos igualmente nos confortarmos efetivamente que Deus fará tudo que for melhor para nós também. Pois Deus é um Deus de milagres e pode muito bem recriar ou reviver aquele Pet que um dia perdemos ou perderemos.
Enfim, confiar no amor de Deus e descansar em suas promessas e verdades é sempre a melhor escolha. Ele morreu por nós naquela cruz, logo isso é o bastante para acreditarmos que seu amor por nós e todas as suas criaturas é infinito e indescritível. ❤
Deus é amoroso e se preocupa com todos os animaizinhos, por menor que eles sejam. Acreditem!
- Gostou?!
Compartilhe: - Google Plus
- We Heart It
bateu mais forte!
Oie linda. Que bom ler esse post, tb tenho um filhinho q foi para o céu há 11 anos atrás, uma semana antes da minha filha humana nascer. Sofri muito. Resolvi há 4 anos ter um outro, não verdade uma fêmea lhasa bem Mila, linda bem parecida com o meu filhinho snoop, para ver se tampasse o buraco vazio q eu sentia quando ele se foi. E até hoje dói muito. mas tento ficar com as lembranças boas. oh minha linda te,desejo q vc recupere dessa tristeza, e que possa dar . Tô orando por vcs. Ritmo muito por ti. Fica com Deus e um abraço bem apertado. Te amamos muito.
Oi Flávia! Que linda sua mensagem. E só quem ama e perdi sabe como é, né?! Obrigada pelo carinho e palavras. Deus tem cuidado de mim e me renovado. A saúde existe e dói muito. Fotos e vídeos deles nem consigo ver, choro demais. Às vezes nas madrugadas me pego acordada chorando, lembrando dele… <3
Obrigada pelas orações! De coração Flor.
Amém e bju grande.
Amo ter vocês ao meu lado, ainda que virtualmente.
Lói não tenho bichinhos mas por te acompanhar a minha dor foi grande,imagino a sua olha falo e repito ‘tudo é da vontade de Deus,se ele quis é porque ele sabe oq tá fazendo ‘ tou com saudades minha princesa, recupere-se logo Beijos Te Amo ❤️
Oi Taii! Amém Flor, eu creio nisso. Hoje estou renovada e em paz com Jesus. Deus é bom e fiel em todo tempo. <3
Muito obrigada pelo carinho de sempre, viu?! Biju gigante para você minha Flor linda e querida.
Lói eu sinto muito pela sua perda, que Deus possa consolar seu coração e de sua mãe. Fique com Deus
Super. Beijo
Amém Fernanda. Obrigada pelas palavras e carinho, viu?! Biju grande e já estou bem.
Oi Lói! Adorei seu blog, já favoritei aqui para acompanhar sempre!
É tão difícil, né? Há 5 meses atrás, também perdemos um cãopanheiro aqui de casa, o Zeus (um Shihtzu). Tudo fica tão diferente, em todo lugar faz falta, os hábitos diários continuam como se ele ainda estivesse aqui. Mas, acredito sim, que nossos amiguinhos tem um lugarzinho todo especial lá em cima! =)
Beijocas!
http://mairacaetano.com/
Oi Maíra. Que bom. Obrigada! Fico feliz em saber disso. Seja sempre bem-vinda.
Sim, difícil… A saudade dói demais. Com certeza, disso não tenho dúvidas.
Bjusss e obrigada pelas palavras mesmo.
Claro que eles tem um bom lugar la no céu.. São anjos de patas… Legal a materia…
Amém, eu creio!
gente, caiu uma lagrima aqui agora, só de pensar em perder o meu filhinho tob, meu bace, eu ja fico desesperada!! vai ser muito difícil viver sem ele, mas tudo na vida é um ciclo, precisamos aprender isso!
Oi, Luisa! Infelizmente ele um dia partirá… Então aproveite cada momento com ele, fotografe e grave tudo no coração e em esquipamentos também, porque a saudade será eterna quando ele se for, fato!
Bju grande e que Deus abençoe a amizade de vocês por muito e muitos anos. <3
Perdi o meu cachorrinho bento quinta passada 10 de maio de 2018. A dor está insuportável, sufocante. Meu coração sangra.. A saudade é enorme e indescritível. Mas ter a certeza do amor do Soberano Deus por ele e por todos os animais é um raio de alegria ao meu coração. E o fato de a Bíblia confirmar a presença de animais na Nova Terra me dá uma alegria do tamanho do céu. E a possibilidade de Deus, se quiser. recriar o animalzinho que tanto amamos, ilumina a nossa alma com uma chama de esperança e alegria que só tem aqueles que sentem essa expectativa O Senhor nosso Deus é o único Deus!!!
Oi! Poxa, sinto muito. Deus te console!!!!!
Eu sei como é isso. Mas calma, respira, se cuida, pense que você fez o melhor. Deus está no controle de tudo. Esse foi o momento dele partir. Pense no tempo que vc teve ele, que viveram juntos….
Força, viu!
Bju grande e que Deus te console e conforte.