Assista Lói Cúrcio no Youtube
Adestramento Pet

Xixi e Cocô No Lugar Certo! Aprenda Como Adestrar e Ensinar Seu Cão

09 abr 2015

Oi, Gente!

Finalmente conseguir gravar (gravei esse vídeo no final de fevereiro) e liberar para vocês o vídeo mais pedido aqui no Blog e Canal. As dicas de hoje é para você que tem um cachorrinho com o hábito de fazer xixi e cocô pela casa e dificilmente ou nunca no lugar certo. Hoje vou ensinar você a educar seu filhote ou cãozinho adulto a fazer necessidades no lugar certo de uma vez por todas. Pois reunir nesse vídeo todas as dicas que aprendi no curso de Adestramento que fiz a alguns anos atrás e também minhas experiências com meus Dogs. Mas lembre-se: ter paciência, persistência, dedicação e amor é o segredo. Porém não se preocupe, ele aprende na maioria das vezes rápido, só vai depender mesmo de você, ou seja, do seu método de ensino. Aproveita e se INSCREVA no Canal se ainda não for INSCRITO, é só clicar aqui! Assim receberá todas as atualizações e assistirá primeiro aos vídeos. 

Imagem do Google

Imagem do Google

Legenda05

Legenda03

Vídeo citado acima:

Favicon Patinha Pink Pipi Dollys: O que é isso | Para que serve | Como usar | Como Limpar

Quero saber: Gostaram das dicas de adestramento? Querem mais?

Beijos e lambeijos, Lói Cúrcio
Post Anterior
Mimos Recebidos e Concurso Cultural da Tinydeal
Próximo Post
Cuidados Com a Pele: Minha Rotina Noturna (Noite)
Este blog ama comentários! Escreva o seu. =D

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
28 comentários
  1. stephanie  10/04/2015 - 00h:24

    Loi eu quero ensinar minha princesa a fazer na grade pq ela come o tapete higiênico, mas ela já tem 6 meses será que ainda dá tempo?? No caso vc no vídeo indicou colocar jornal em todo espaço, como eu deveria fazer com a grade?? (Ela tb come o jornal)

    • Resposta da Lói Cúrcio  26/04/2015 - 01h:55

      Oi Stephanie! Dá tempo sim. Veja o vídeo do pipi dolly’s e coloque em prática as dicas que te dei aqui. E o mesmo modo deve fazer com a grade, jornal em todo lugar, já que grade em todo lugar iria falir você, né?! Rs Sobre comer jornal dei dica de tornar ele menos atrativo, além de você educar ela quando estiver em casa.
      Bjus e espero ter ajudado.

  2. Amanda Vidal  10/04/2015 - 14h:00

    Olá Loí Cúrcio, amei o vídeo e estarei começando a parti de hoje a ensinar minha filhinha Lolly de 2 meses a fazer xixi e coco no local certo, cada dia mais amo seu blog, canal os videos estão me ajudando por muito a como cuidar e criar minha lindinha.
    Ontem dia 09/04 tive que a leva-la no veterinário por esta com dificuldades na hora de fazer o coco e acabei descobrindo que estava com infecção no anos sim estava com o bumbum infamado e a Veterinária me explicou que pode aconteceu isso com os cães e nos os donos precisamos sempre esta de olho neles estou passando uma pomada que esta sendo ótima e ela esta super normal agora e bem eu percebi que tinha qual errado quanto ela começou a se esforçar para fazer o coco e passava o bumbum no chão andava e passava o bumbum isso é o primeiro passo que pode ser infecção neles nos nossos cãozinho aqui fica uma dica para quem pode esta passando pelo o que passei os leve no veterinário não espero melhorar do nada por até mesmo piorar cuidem como filhos pessoal.
    Beijinhos.

    • Resposta da Lói Cúrcio  26/04/2015 - 01h:57

      Oi Amanda! Que bom. Vai dar tudo certo, você vai ver. 🙂
      Que delícia ler isso. Espero te ajudar cada vez mais.
      Que bom que sua bebê ficou boa. Realmente esses sintomas são de ressecamento ou uma infecção que gera desconforto, coceira e por aí vai. Parabéns por sua atitude em correr com ela ao Vet.
      Bju grande e tudo de bom para você e sua pequena.

  3. Amanda  10/05/2015 - 00h:41

    Lói, quando ele aprende a fazer coco ou xixi na fralda pode mudar de lugar? Porque estou colocando ele no quarto pequeno, mas nao pretendo deixar a fralda lá mas na área externa. Como faço?

    • Resposta da Lói Cúrcio  20/05/2015 - 00h:30

      Na fralda? Não entendi sua pergunta. Você quis dizer absorvente? Se for isso sugiro que coloque no lugar que você quer que ele aprenda e faça. Pois para mudar é difícil depois. Expliquei isso no vídeo!

  4. Anônimo  08/06/2015 - 19h:20

    Lói, ganhei uma filhote de pinscher e ela ficará no meu quarto. Seu banheiro também será num cantinho do quarto. Se eu trocar o absorvente de maneira correta (no máximo 2 dias já que é apenas 1 filhote, de porte pequeno), o Pipi Dollys deixa algum odor no ambiente?
    Beijos e obrigada pelas dicas! <3

    • Resposta da Lói Cúrcio  10/06/2015 - 12h:59

      Não! Fique tranquilo. Bjus e obrigada pela visita.

  5. VIVIAN  18/07/2015 - 00h:59

    Olá Lói!!! EU tenho uma filha com o nome de Lis e ela aprendeu a fazer xixi rápido…ensinei e deu tudo certo. Ela também faz no Pipi Dollys. Agora eu peguei um machinho, o Luke. Nada. Está dando certo com ele. Eu o estou deixando preso com o pipi dollys…ele prefere fazer no chão o xixi. O cocô ele acerta,mas o xixi…nossa….está sendo um drama. Alguma dica?

    • Resposta da Lói Cúrcio  18/07/2015 - 21h:17

      Oi Vivian! Que bom, parabéns! Cubra tudo de jornal e persevere no adestramento. Macho e fêmea são diferentes, cada um é cada um. 😉

      • Resposta da vivian  25/07/2015 - 06h:26

        Eu persevero,mas não sei o que fazer. O cocô ele aprendeu para valer,mas o xixi ele faz qd quer e alterna. Tem épocas que acerta todas e tem épocas que erra tudo. Não sei o que fazer. Às vezes eu acabou de dar banho nele e ele se mija toda. Suja a patinha e de vez em qd deita em cima. O que faço Loi? Já estou desesperada.Ele já está preso há tanto tempo!!!

        • Resposta da Lói Cúrcio  27/07/2015 - 09h:13

          Continue perseverando e repare nos detalhes para encontrar o erro. Com certeza em algo está o erro. E cada um tem seu tempo, mas os principais sinais começam se ver logo se o adestrador for firme, constante e amável. Não desista, ele vai aprender.

  6. Thiago Almeida  25/08/2015 - 20h:19

    Lói Cúrcio me ajuda pelo amor de Deus…kkkkkkkkkkkk!! Estou com um filhote de beagle fazendo dois meses amanhã!! Estou com dúvidas referente ao xixi e cocô…..Durante a noite ele fica fechado em um espaço um pouco maior que um banheiro médio….nele eu coloquei um tapete higiênico e enquanto ele está fechado ele faz a urina certinho e as fezes algumas vezes ele faz perto e outras não. Durante o dia ele fica solto em um espaço de duas áreas e a portinha do local onde ele passa a noite fica aberta tb, ou seja, o tapete higiênico fica disponível o tempo todo. Acontece que durante o dia ele faz urina e cocô em vários lugares da área disponível e o tapete mesmo ele fazendo durante a noite ele destrói ele…..Como eu trabalho durante o dia, não tenho como acompanhar os momentos que ele faz as necessidades dele….e minha mãe que fica em casa também não consegue está acompanhando por causa de limitações físicas. O que devo fazer?

    Seguem algumas observações:
    Dou comida às 07:00 – 13:00 – 21:00
    Ele dorme às 22:00

    • Resposta da Lói Cúrcio  24/11/2015 - 01h:42

      Beagle é uma raça levada. Tem que trabalhar muito o adestramento. As dicas são as do vídeo, não tenho o que dizer mais.
      Sugiro que dê um homeopático a ele para acompanhar, brinquedos interativos e que deixe ele na em uma área durante o dia e noite, não mude até ele ter aprendido. E lembre-se de levá-lo ao banheiro constantemente. Deve treiná-lo. 😉
      Dica, dê a comida umas 2 ou 3 horas antes dele dormir. Deixe só a água disponível e retire ao ir dormir.

  7. Erika  26/08/2015 - 19h:16

    Loi me socorre, to desesperada!!!
    Quando eu peguei meu Koda com 2 meses, é um poodle, foi super fácil, eu colocava ele na fralda e ele fazia as necessidades. E é assim até hoje, ele vai no lugar certo, não tive nenhum problema. Hoje meu Koda está com 1 ano e 5 meses. Agora peguei uma Lhasa ela está com 4 meses, e não consigo de forma alguma ensinar ela a fazer no lugar certo, coloco ela na fralda ela fica me olhando, ai deixei ela presa na lavanderia com o banheiro deles, ela simplesmente segura o xixi até soltar ela, se soltar por um minuto que seja ela já sai fazendo pela casa toda umas poças. Ela segura o tempo todo que esta presa, e quando faz um pouco é na caminha dela. Já deixei ela presa a noite toda e um dia todo, ela segurou. Tenho medo de estar fazendo mal pra ela. E uma coisa que eu percebi ela, não faz em lugares que ta sujo, ela só faz onde está limpo. Já coloquei as gotinhas de pipi, mais até agora nada. Não sei mais o que fazer. Tenho problema de saúde e não tenho como limpar a casa lavando todo santo dia, moro em apartamento e ta complicado. Me ajuda.. To pensando em até dar ela, de coração partido.

    • Resposta da Lói Cúrcio  24/11/2015 - 01h:45

      Oi Erika! Tem que seguir as dicas que dei a risca, não tem jeito. Senão não aprenderá! =/
      Alguns seguram, é normal, basta você não ceder nem deixar sair do local. Deixa preso sem dó! É pro bem.

  8. Bruna Amaral  28/08/2015 - 13h:53

    Oi Loi! tudo bem?
    Ca estou eu novamente! rsrsrs
    Loi, estou seguindo todas as dicas para o xixi e o coco! qd ele esta dentro do cercadinho, ele faz certo, mas solto ele um pouco quando estamos por perto, e ele faz errado, nao procura o jornal! Normalmente com quanto tempo podemos tira-lo do cercadinho, com quanto tempo ele ja sabera??? outra coisa é q quando estamos em casa,mesmo depois de dar muita atenção e brincar com ele, ele nao gosta de ficar sozinho no cercadinho, é um parto pra fazermos as coisas em casa, e deixamos ele la quetinho, ele quer companhia o tempo todo, e berraaa la dentro. o que eu faço???? beijooos!!!!

    • Resposta da Lói Cúrcio  24/11/2015 - 01h:49

      Oi Bruna! O jeito é deixar preso, só soltar quando ele estiver pronto. E lembre-se ele solto você deve mostrar, incentivar ele ir lá e levar ele. Não pode deixar ele só e livre, entende?
      Não tem segredo!

  9. Priscilla  10/11/2015 - 13h:40

    Oi Loi, tenho um filhote de lhasa de 45 dias, estou com dificuldade de ensinar ele a fazer xixi e coco no lugar certo tem vez q faz tem vez q não,eu assistiir seu video e não entendi uma parte ,eu não posso deixar ele solto em casa?
    E por favor vc tem alguma dica para como fazer pra ele não chorar tanto, ele chora muito, me ajuda estou pirando não durmo.
    E como faço pra ensinar ele não morder as coisas ele adora morder chinelo, já comprei mordedor mas não adiantou.

    • Resposta da Lói Cúrcio  24/11/2015 - 02h:00

      As dicas são essas do vídeo, tem que perseverar, ter paciência e ensinar, ele aprende, só depende de você!
      Não tem segredos nem mistérios.

  10. Alexandre  30/12/2015 - 21h:34

    Oi tudo bom estou encimado o meu cão de 60 dias a fazer xixi e coco no lugar coloquei ele num quanto não muito grande caminha comida e aonde ela vai fazer xixi e coco tenho deixa ela direto posso tira ela de lá algumas vezes no dia deixa igual na sala …

    • Resposta da Lói Cúrcio  21/04/2017 - 05h:54

      Oi! No vídeo expliquei tudo direitinho. Mas o melhor é deixar lá e se for pegar ela que seja lá dentro com ela, sem tirar ela do local, sabe?

  11. Maria Eduarda  10/07/2016 - 19h:23

    Oi Lói, meu cachorro tem 4 anos e vivia solto no quintal. Com o tempo coloquei ele na casinha dele, quando vou colocar a folha ele rasga. Será que ele pode ainda aprender. Por favor me ajude.

    • Resposta da Lói Cúrcio  22/04/2017 - 04h:59

      Será complicado… mas pode, siga as dicas do vídeo!

  12. Claudirene gomes  18/08/2016 - 10h:54

    Adorei o encinamento do xixi e coco

  13. Aline  02/06/2017 - 18h:39

    Oi lói sou Aline e e a primeira vez que assisto ao seus vídeos achei muito interessante e gostei bastante tanto que você já ganhou mais uma inscrita .Bom eu queria te pedir uma ajuda com o adestramento dos meus cães,pois eu tenho 2 um de 5 meses e outro de 1 ano e meio ,então o mais novo é um ilhasa e o outro é o mais velho e poodle com mistura de ilhasa os dois são machos.ru comprei o pipidog o tapete higiênico as vezes eles fazem xixi e cocô no lugar certo e em outras vezes um deles fazem fora do tapete ou seja no meu quarto tenho sempre que sair fechar as portas dos quartos porque eles assimque entram já fazem as necessidades no quarto . De dia eu fico em casa com eles mas a noite eu trabalho e aí quando chego a cozinha e a sala está cheio de coco e xixi .As vezes quando eles querem fazem no tapete mais nem sempre é assim. Bom como falei são 2 machos como eu adestramento e adapto os dois de uma só vez em fazer as necessidades no tapete?E a comida eu fico com medo deles passar fome a noite então assim que saio coloco ração e água para eles e deixo lá , isso é errado?Isso influência ao comportamento deles?Como faço? É na questão de comida cada um tem que ter o caco separado ? Por favor me ajuda!
    Observação :Moro em apartamento !
    Super bjos

    • Resposta da Lói Cúrcio  02/06/2017 - 20h:50

      Oi, Aline! Que bom, seja bem-vinda, viu?! <3
      Agradeço por ter parado um pouco para deixar seu comentário. =D
      Alusivo sua dúvida em adestrar ou dois tem que separar, senão um influencia o outro. Um é mais velho, logo você terá mais dificuldade em ensinar, o outro por ser mais novo é mais fácil. Mas de início tem que separar e aplicar as dicas de adestramento em casa quanto as necessidades que falei no vídeo, combinado? E outra coisa, nada de deixar eles soltos em casa quando você sai, afinal, eles não fazem no lugar certo e sim quando querem por manha mesmo e birra. Separe os dois e só solte quanto tiver mais acertos no dia e assim mesmo quando você estiver em casa, pois estará lembrando eles o tempo todo do local certo. Você tem que incentivar, é intenso o treinamento, especialmente por serem machos e se não forem castrados piora tudo, dificultando. Minha dica, castre eles o quanto antes, isso ajudará no bem estar e saúde deles e nessa etapa que está te deixando de cabelos em pés também, rs.
      Sobre a ração é errado, água não, pois é interessante retirar quando você for dormir em casa. Mas a ração está errado, tem que criar horários e hábitos, assim você terá controle sobre o que entra e quando sai, logo terá mais firmeza no adestramento de xixi e cocô, entendeu o negócio?
      E sim, tem que separar os pratos, cada um é um, é importante eles saberem o lugar deles e saberem que tem lugar especial em sua vida também, eles não são um só e precisam entender isso.
      Mesmo em apartamento faça as mudanças. Já adestrei 9 cães em apartamento e deu certo. Tudo depende de você. Nós que estragamos nossos animais sem o devido conhecimento, mas nunca é tarde.
      Boa sorte e que tudo dê certo por aí.
      Me dê notícias depois, viu?
      Bjussssss

Dica da Lói
  • Deixe o bigode do seu cachorro branco já! SÓ DICAS TOP!
    Pelos encardidos com aparência de sujos? Calma que tem solução! Listei 8 dicas imperdíveis para o seu dog ter pelos claros e limpos!
    Quer saber mais? Clique aqui ou veja lá no meu instagram @loicurcio!
Mensagem da Semana

A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo para frente, alguma coisa fica para trás.

O que você acha do LC?
Amo o seu blog, já aproveitei muitas dicas que me ajudaram com minha filhotinha, ela…
Tenha o cachorro dos seus sonhos
Para aprender,
se inspirar,
se amar
e ser feliz!