Assista Lói Cúrcio no Youtube
Bate Papo e Pessoal

Testes Em Animais | Minha Opinião

24 nov 2014

Oi, Gente, tudo bem com vocês?

Hoje vim aqui bater um papo com vocês muito importante e que desde o ocorrido no Instituto Royal o assunto virou febre e vira e mexe recebo perguntas sobre isso, pelo fato claro de ser agora uma pessoa pública e em especial por abordar assuntos do mundo Pet aqui no Blog e no meu Canal no Youtube. Esses dias mesmo recebi um comentário de uma Blogueira em uma foto que postei no Instagram de um produto importado que amo e que faz testes em animais. E isso foi o pontapé para eu vim aqui conversar com vocês. Pois, muitos amam apontar os outros e não olham para si. Inclusive muitos dizem que não usam certas marcas por serem testadas em animais e na verdade usam e escondem de mim e de vocês. E como sempre sou sincera e direta com vocês, vim aqui abordar o assunto abertamente e de forma espontânea. 

blog-loi-curcio-www-loicurcio-com-br-testes-em-animais-minha-opiniao2

Antes de mais nada, quero que saibam que respeito a opinião de cada um e que o assunto apesar de polêmico, espero que respeitem minha opinião igualmente.  Não estou aqui para julgar ninguém, nem pedir que concordem ou descordem de mim, muito menos ser melhor que ninguém. Só quero e estou expondo a minha opinião pessoal. 

Vocês sabiam que não somente empresas e marcas de cosméticos são testados em animais?! Pois é! Produtos de limpeza, higiene, remédios, tratamentos médicos, etc, passam por testes em animais diariamente. E pior, muitas dessas empresas e marcas não revelam isso e vendem uma imagem “Cruelty Free”, ou seja, de produtos não testados em animais. Até por que de uma forma ou de outra os fornecedores são muitos e algum deles devem ter testado, né?!

Para mim a verdade é uma, o Brasil não tem pretensão de investir em novas e substitutas tecnologias para mudar essa realidade para com os animais. Até por que exige um alto investimento e os governantes querem investir em outras coisas que nós sabemos quais.

Enfim, ouço muito essa frase no meu dia a dia e no meio virtual: “Se cada um fizesse sua parte…”, só que Gente, essa frase não cabe a essa realidade, não mesmo! Isso só mudará quando de fato os governantes criarem uma lei rígida para combaterem essa violência para com os animais. E sabem quando isso irá acontecer?! Só Deus sabe. Sejamos realistas!

Definitivamente, eu, sou completamente contra qualquer tipo de maus tratos e testes em animais. Quem me conhece e acompanha sabe disso. Amo os animais, não só meus Dogs. Vejo todos como anjos de Deus e que vieram à esse mundo para nos ensinar amar e sobre o amor. Tenho consciência que tudo é testado de alguma forma, diretamente ou indiretamente, não importa. Os testes são feitos nos animais. Logo, não é o meu consumo que modificará esses testes. E como não acredito em marcas, empresas que afirmam não fazerem testes em animais, como vou escolher os produtos para comer, beber, usar…?! Creio que o jeito seria viver de sol, água e vento, concordam?! Ou melhor, de nada e morrer seca e de  fome. Desculpe a sinceridade, mas sou realista. E alguns de vocês devem até estarem se perguntando e dizendo, que é melhor consumir algo da marca que diz que não testou do que das que declaram que testam em animais. Não! Para mim é igual, pois não confio. Então, para mim, a decisão de usar ou não tal marca por conta dos testes não torna ninguém melhor que ninguém, muito menos nos dá o direito de apontar e julgar o outro. Isso é o que eu penso e espero de coração que esse texto tenha te ajudado a enxergar essa realidade cruel que sabemos e conhecemos tão pouco.

Blog Loi Curcio | www.loicurcio.com.br | Testes Em Animais | Minha Opinião

Quero saber: Qual a opinião de vocês quanto aos testes em animais?

Beijos e lambeijos, Lói Cúrcio
Post Anterior
Bate Papo Sobre Cão/Dog/Animal/Pet Guloso | Shihtzu Macho
Próximo Post
Comprinhas Acumuladas: Pet, Cosméticos, Acessórios, Etc
Este blog ama comentários! Escreva o seu. =D

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
4 comentários
  1. Thamiris  24/11/2014 - 19h:18

    Loi,
    Eu vi o comentário desta blogueira e estava esperando você se pronunciar. Não esperava outra coisa de você! É claro que não gostamos de animais sendo feridos ou sofrendo mal trato. Mas a verdade é, como sabemos que isso acontece? Como de fato acontecem esses testes?
    Para mim é assim, uso tudo, mas ai sempre temos aquela amiga mais natureba e informada que avisa, olha não come aquele patê de Foie gras porque é desumano a forma como eles fazem, superalimentando os gansos. Ai faço um pesquisa séria e descubro que de fato isso acontece. Já sei que nunca nem vou experimentar este patê. Mas tirando essas crueldades, não temos como ter muito filtro, porque o mercado brasileiro não nos permite.
    Para mim a pessoa que diz que não usa tal maquiagem pq é testada em animal, não deveria comer carnes e nem nada. Beijos Loi 😀

    • Resposta da Lói Cúrcio  26/11/2014 - 05h:09

      Oi Thamiris, tudo bem? Eu nem ia me pronunciar, sabe?! Achei feia da parte dela, pois usa e abusa de marcas que estampam por aí que fazem testes em animais, então acho que só podemos apontar o outro quando somos excelência em algo, sabe?! Mas penso que foi uma atitude impensada dela. Porém me animamos a escrever esse texto aqui, afinal, é um assunto que caiu com tudo em cima de blogueiras, e como agora sou uma, já viu, né?! Mas fico feliz que entenda meu lado e respeite. E é como você disse, o mercado brasileiro não nos permite filtrar realmente quem utiliza os testes ou não. Então, fica no ar a pergunta… “Em quem confiar…?!” Sempre que tenho pessoa ao lado que levam isso a sério e ao pé da letra eu respeito, evito falar sobre, sabe?! Opinião é opinião, cada um tem a sua, ninguém muda a de ninguém. Só nos cabe respeitar uns aos outros e seguir em frente. Claro que posicionando a nossa opinião sempre, mas sem forçar a barra ou ser ignorante, sabe?! E exatamente isso! Não sei ser 8 ou 80, se eu não usar tais marcas de maquiagens, não usarei para comer e tal também. Penso que precisamos apoiar a causa ou nos decidir por completo e não por meio termo. E esse é um dos motivos que não decido, pois não confio em quem diz não testar e tipo, não sei se conseguiria me desvencilhar desses anos acostumados a comer tais comida, me entende?!
      Bju grande e obrigada pela visita e por deixar seu comentário que é muito importante para mim.

  2. Mynaceara  26/03/2016 - 19h:11

    Boa tarde!
    Bom, o que eu ia dizer ja foi dito
    Faco das suas palavras as minhas
    Bjo meninas

    • Resposta da Lói Cúrcio  22/04/2017 - 04h:32

      Obrigada pelo apoio. Fico feliz por ter a mesma opinião que eu amor.

Dica da Lói
  • Deixe o bigode do seu cachorro branco já! SÓ DICAS TOP!
    Pelos encardidos com aparência de sujos? Calma que tem solução! Listei 8 dicas imperdíveis para o seu dog ter pelos claros e limpos!
    Quer saber mais? Clique aqui ou veja lá no meu instagram @loicurcio!
Mensagem da Semana

Quando as coisas não fizerem mais sentido e nada mais prender você, não tenha medo de trocar o roteiro. Você só descobre novos caminhos quando muda a direção.

O que você acha do LC?
Amo o seu blog, já aproveitei muitas dicas que me ajudaram com minha filhotinha, ela…
Tenha o cachorro dos seus sonhos
Para aprender,
se inspirar,
se amar
e ser feliz!