Assista Lói Cúrcio no Youtube
Dogs da Lói

Pós Parto: Cuidados com a Cadela e Ninhada | O que aconteceu com Melly e seus Filhotes #dogsdaloi

15 jul 2014

Oi, Gente!

Hoje nosso post é sobre Pós Parto, desde os cuidados com a Cadela a Ninhada, ao que aconteceu com Melly e seus Filhotes nessa segunda gestação dela. Espero muito que gostem do nosso bate papo! Para conferirem tudo é só assistirem ao vídeo abaixo, pois relatei detalhadamente tudo! Aproveita aí e segue o Instagram da turminha e o meu: @dogsdaloi e @loicurcio.  Ah! Não deixem se se Inscreverem no nosso Canal e de clicarem em Gostei e Compartilharem, para nos ajudarem a divulgarem nosso espaço! 

Imagem do Google

Imagem do Google

Vídeos citados no vídeo acima:

GifDogsDaLoi Parto da Melly | Minha Cadelinha Shih Tzu!

GifDogsDaLoi Vlog: Um dia (24 horas) com minha Cadelinha Shih Tzu Melly e seus Filhotes #dogsdaloi

GifDogsDaLoi Vlog: Consulta da minha Cadelinha Shih Tzu Melly e seus Filhotes #dogsdaloi

Pós Parto | Cuidados com a Cadela e Ninhada:

1)  Logo após o parto a Cadela precisa se alimentar, então coloque água (limpa e fresca) e ração (de filhote) próximos a leva.

2) Leve ao Veterinário para uma consulta, tanto a Cadela como os Filhotes. Eles precisam serem examinados como forma de cuidado mesmo e prevenção.

3) Anime a Cadela a andar, se movimentar durantes as primeiras semanas de parida, mas não a force, ok?! Apenas estimule ela, já que ela irá querer passar o tempo praticamente todo com os Filhotes.

4) Devido todo o processo da Gestação e Parto, é normal ela querer fazer as necessidades várias vezes, mais que o normal sabe?! Lembrando que as fezes podem ser pastosas, mas se ocorrer diarréia ou dificuldade na hora de defecar, ligue imediatamente para o seu Veterinário.

5) Na primeira semana, é normal sair uma secreção avermelhada e esverdeada, bem escura e inclusive com um pouco de sangue na vagina. Não se preocupem! Ela lamberá.

6) Caso, a Cadela fique nervosa, estressada, agoniada e não queira amamentar os filhotes ou até mesmo encostar perto deles, entre em contato com urgência com o Veterinário.

7) Por conta de toda mudança hormonal na Cadela, é normal alguns pêlos soltarem, então busco escovar ela diariamente. Caso surja alguma peladura, avise o Veterinário, ok?!

8) Logo após o parto, é normal a Cadela perder um pouco de peso, mas não muito. Então, observe e qualquer coisa comunique o Veterinário.

9) Caso opte por castrar sua Cadela, sugiro que faça isso após ela desmamar os Filhotes e o leite materno secar.

10) Mantenha os Filhotes bem aquecidos, especialmente se eles não estiverem com a mãe. Mas em todo caso, forre a caminha com uma  colcha grossa, mas lembre-se, não deixe folgas, pois eles podem se sufocar e você nem vê. Dica: Um absorvente por cima da caminha é ótimo, assim as necessidades não vazaram.

11) Busque tocar algumas vezes ao dia os Filhotes, tipo alisando, assim eles já vão reconhecendo o toque humano sem ter chances de estranhar no futuro.

12) É muito importe que os Filhotes se amamentem bem e fiquem satisfeitos. Observe se algum deles estão inquietos ou chorando muito para notificar ao Veterinário.

13) Filhotes chorando é sinal de que algo está errado. Avise o Veterinário.

14) Caso a Mãe dos Filhotes não massagear a barriga e ânus deles com a língua ao lamber, estimulando assim as necessidades, faça você mesmo com uma gaze umedecida e movimentos de sobe e desce, só que levemente, sem agredir.

15) Com mais ou menos entre os 9 a 14 dias de idade, os olhos dos Filhotes começam a se abrir, a e cor é um azulado escuro, aos poucos vão ganhando a coloração perfeita e eles vão enxergando melhor. Assim como eles começam a ouvir também, só que pouco, mas aos poucos vai ocorrendo a evolução.

16) A partir da 4 semana de vida, sugiro que dê brinquedos plásticos moles e apropriados, assim eles vão começar lamber, brincar de certa forma. Eles ainda não mordem nessa idade, só fazem carinhos, rs.

17) O desmame pode ocorrer a partir dos 45 dias de vida, pois já aos 30 dias de vida, pode-se dar a papinha de desmame e antes da ração sólida, seca, é legal amolecer na água morna a mesma, por isso a importância da papinha de desmame a partir dos 30 dias de vida.

18) partir da 5 semana, já se pode socializar os Filhotes com os demais na casa, nada de colocar no chão frio, ainda mais se estiver no inverno, mas perimir que os demais Animais da casa encostem, cheirem, é importante, assim não ocorrerá possível rejeição no futuro.

19) A vermifugação deve ocorrer a partir dos 23 dias de vida, sendo uma dose dada a cada 14 dias, para animais de apartamento e de casa, fazendo, etc, toda semana.

20) As vacinações devem serem iniciadas aos 43 dias de vida, estourando 60 dias de vida, não mais que isso. Então, converse com o Veterinário, para ele lhe dizer qual melhor esquema para as vacinas.

Beijos e lambeijos, Lói Cúrcio
Post Anterior
Massagem Para Cães, Cachorros, Animais: Aprenda a Massagear Seu [...]
Próximo Post
Unhas da Semana | Esmalte Azul Marine e Apolo
Este blog ama comentários! Escreva o seu. =D

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
80 comentários
  1. Stefanie  15/07/2014 - 22h:55

    Oi Lói! tenho uma dúvida, ontem (segunda 14/07) eu e minha mãe saimos para ver alguns filhotes de Shih Tzu. A ideia era so ver… mas não resistimos e compramos um filhotinho, a criadora disse que iria vermifugar e que ate sexta poderia estar levando o filhote para minha casa, ate sexta ela estara com 40 dias.. sera que ja posso traze-la comigo??
    Beijos

    • Resposta da Lói Cúrcio  16/07/2014 - 14h:47

      Oi Stefanie, tudo bem? Não é o indicado. Mas alguns Canils agem de forma precipitada e aceleram por conta das vendas. Ela já teria está em sua segunda vermifugação e não primeira. Veja se ela está comendo papinha de desmame ou se está comendo ração amolecida com água morna, assim você já se prepara em casa para cuidar dela. Pois a ração sólida, seca, o interessante é introduzir, começar, com 45 dias de vida. Qualquer coisa converse com um Veterinário de confiança que irá cuidar dela ou entre em contato comigo. Bjus e boa sorte. Ah! Parabéns!

  2. Eoneide Prates  18/07/2014 - 04h:33

    Oi…achei lindo seu trabalho…comprei uma shitzu de 3meses…a nina ela é linda..comprei a toalha higiênica pro xixi e coco. ..pingo o pipi dog..só q ela só faz o xixi. .o coco sempre fora além do mais ela come o coco.. a mãe dela tbm comia..oq eu faço pra parar e normal…

    • Resposta da Lói Cúrcio  18/07/2014 - 23h:18

      Oi! Que bom, fico feliz por isso. Sobre o banheiro você tem que além de pingar estimular ela, porque ela não aprende sozinha, e estimula o tempo todo, quando ela acorda, sempre após ela comer, e por aí vai. Vou gravar um vídeo dando dicas depois. E sobre isso de comer fezes, tem um vídeo no Canal e Blog falando sobre isso. Se chama Coprografia esse problema. Tem cura! Mas depende mais de você que dela. Assista ao vídeo. Bjus e boa sorte. Obrigada pela visita!

  3. italini  04/02/2015 - 20h:53

    Oi tudo bem
    Eu posso da mingau pra cadela q acabou de parir. E da raça shit zu

    • Resposta da Lói Cúrcio  05/02/2015 - 04h:44

      Oi! Não, de jeito nenhum. Nem agora, nem antes, nem depois. Dê os itens próprios para cadelas paridas. Pois isso é essencial, ela estará amamentando e tudo que ela come vai para os filhotes. Pelo amor de DEUS, viu?!

  4. Sílvia  22/02/2015 - 11h:02

    Bom Dia! Minha cadelinha lhasa apso deu cria tem alguma recomendação especial quanto aos passeios pelas áreas comum do condomínio? Nesses passeios existem risco de trazer alguma bactéria para os filhotes?

    • Resposta da Lói Cúrcio  26/04/2015 - 01h:01

      Oi Sílvia, sobre isso eu não sugiro passeios tão cedo, primeiro por conta dos riscos para levar aos filhotes e riscos para com ela também, pelo fato da amamentação, etc. Só após ela desmamar e está já livre de complicações pós-cirurgia.

  5. Alessandra Roberta Santos  06/04/2015 - 16h:38

    Olá Florzinha temos a pequena Nina de anos que a dois dias pariu filhotes, porém estou a achando muito tristinha. Ela fica deitada o tempo todo e não está comendo nada, só bebendo água. É normal? Que DEUS a abençoe. Beijos.

    • Resposta da Lói Cúrcio  26/04/2015 - 01h:46

      Oi Alessandra! Não é normal não. Pode ser depressão ou algum final de probleminha. Sugiro que leve ao Vet para um exame geral e um possível hemograma para livrar de suspeitas e riscos, sabe?!
      Amém! Espero ter ajudado. Bjus e que Deus abençoe tudo aí.

  6. Alessandra Roberta  06/04/2015 - 16h:43

    Olá Florzinha, nossa Nina shitzu de 8 anos a dois dias deu cria a 4 filhotes, porém ela está muito tristinha, bem diferente, não come e não interage mais conosco. É normal? Beijos e fique com DEUS.

    • Resposta da Lói Cúrcio  26/04/2015 - 01h:46

      Oi Alessandra! Te respondi no comentário seu anterior. Dê uma conferida!

  7. tatiana  03/07/2015 - 13h:51

    Oi.minha lhasa deu cria de um filhote só
    Como ela já tem 7 anos teve que fazer césarea,
    Ela ficou com o bebê um dia só,comprei o Pet milk achei o seu vídeo no YouTube do preparo do mama, e estou dando pra ela de 2 em 2 horas
    Mantenho ela bem aquecida pois moro no sul ,e aqui é muito frio. As vezes acho que eu não vou da conta.
    Mas aí eu olho os seus vídeos e olho bem pra ela e isso me da forças. ❤

    • Resposta da Lói Cúrcio  05/07/2015 - 20h:28

      Flor, você só tem uma filhote, eu tinha 3, ainda Melly e minhas outras 3 Meninas. Sem contar os plantões no hospital e o serviço voluntário. Pense no que sua baby passou para trazer ela ao mundo, já que está numa idade bem avançada. Inclusive espero que você já tenha castrado ela.
      Força, foco e fé. Quando menos esperar essa fase vai ter passado e ela está grande e correndo por aí feliz.

  8. tatiana  03/07/2015 - 13h:53

    Ela tem cólica as vezes oq eu posso fazer pra amenizar isso?
    Desde já agradeço

    • Resposta da Lói Cúrcio  05/07/2015 - 20h:25

      Oi Tatiana! Com cólicas não tem muito o que fazer. Só mesmo a veterinário para te passar algum medicamento. Nunca tive esse problema. Bjus

  9. junior  12/07/2015 - 19h:53

    Um dos bebes nao consegue amamentar, o que faço??? 46413912

    • Resposta da Lói Cúrcio  13/07/2015 - 22h:07

      Tem que ajudar ele ou se não dar Pet Milk!

  10. shirlene  22/08/2015 - 18h:05

    Olá minha cadela mel deu cria tem 3 dias de vida o que dar pra cadela pra se alimentar

    • Resposta da Lói Cúrcio  24/11/2015 - 01h:37

      O mesmo de quando ela estava prenha!

  11. shirlene  22/08/2015 - 18h:08

    Por que minha cadela depois que pariu fica nervosa e latino quando ver o macho que foi o que cruzo com ela, eles sempre se deram bem

    • Resposta da Lói Cúrcio  24/11/2015 - 01h:38

      É normal, ela está com temperamento diferente e na defensiva por conta da cria.

  12. cleusa  15/12/2015 - 02h:57

    OI tenho uma chitsu que teve 9 filhotes a 4 meses atrás dei todos para adoção, depois disso ela passou a não comer mais como antes nem agua ja troquei a raçao varias vezes e nada éla só come e bebe uma vez por dia . até pouco tempo ficava até 3 dias sem comer tenho pena e medo que fique doente antes ela comia varias vezes ao dia aos poucos o que posso fazer?

    • Resposta da Lói Cúrcio  21/04/2017 - 05h:32

      Oi, Cleusa! Ela pode está com depressão… O melhor é levar ao veterinária para que ele possa examinar, fazer uns exames e te auxiliar da melhor forma possível. Não pode deixar ela sem comer não. Cuide dela!

  13. Cida Faria  22/12/2015 - 07h:40

    Tudo bem!
    Minha yorkshire teve 3 filhotes no dia 18/12, está cuidando bem dos filhotes, está comendo, fazendo bem suas necessidades, porém ela prende o xixi e quando faz sai muito e depois sai andando pela casa pra e pra cá fazendo umas piscinas bem pequenas. Será que ela está com cistite, ela não reclama, mas fica andando muito.
    obrigada

    • Resposta da Lói Cúrcio  21/04/2017 - 05h:35

      Tudo Cida, e contigo?
      Nãoooo, isso é normal em fêmeas lactantes, já já passa! =D

  14. Elizabete Lambert  28/12/2015 - 10h:57

    Bom dia…minha lhasa teve 4 filhotes dia 24 e desde então esta com as fezes pastosa mais mole…é normal, eu posso dar algo para melhorar.

    • Resposta da Lói Cúrcio  21/04/2017 - 05h:53

      Oi! É normal por conta da amamentação pet. Mas ela está se alimentando direitinho?

  15. pos parto  27/03/2016 - 21h:30

    Estava perdida de como cuidar os primeiro dias suas dicas me ajudou pastante. Obrigada

    • Resposta da Lói Cúrcio  22/04/2017 - 04h:33

      Que maravilha, fico muito feliz em saber disso. Vou fazer outros posts e vídeos relacionados, tá?

  16. Ikleicy Hellen  07/04/2016 - 22h:41

    Olá, Loi! Tenho uma capelinha que se chama Layka ela deu cria ontem de 5 filhotes sendo que um morreu sendo que estava previsto para o dia 10 e aí eu iria leva-lá para tomar mas não deu tempo e ela está com bastante nó nas patas traseiras queria saber se posso levá – lá para dar banho e tosar a raça é lhasa apso.

    • Resposta da Lói Cúrcio  22/04/2017 - 04h:35

      Oi! Não é interessante levar lá agora e nem fazer isso nesse momento. Sugiro que corte com uma tesouro as pontas para aliviar. Deixa essa passar o período pós parto…

  17. Cherlly  12/04/2016 - 20h:00

    Oi, minha cadelinha deu cria, preciso comprar uma ração especial para ela por causa do leite??

    • Resposta da Lói Cúrcio  22/04/2017 - 04h:38

      Oi! Simmmmm, deveria na verdade está dando uma ração especial desde que ela cruzou. A de filhotes é a ideal para cadelas prenhas.

  18. Raphael Malakias  05/05/2016 - 20h:22

    Boa tarde!
    No item18) foi trocada a palavra inverno por inferno.

    • Resposta da Lói Cúrcio  22/04/2017 - 04h:44

      Correção feita Raphael, muito obrigada! O wordpress corrige sozinho e às vezes deixo passar uma ou outra palavra. Me desculpe!

  19. adriana alexandre bastos  21/06/2016 - 11h:30

    Bom dia minha cadela deu cria ontem a oito cachorrinhos e eles choram muito o tempo todo o qur devo fazer .

    • Resposta da Lói Cúrcio  22/04/2017 - 04h:55

      Isso não é normal… não levou ao veterinário?

  20. Rose  05/07/2016 - 19h:15

    Olá minha shih tzu deu cria a quatro dia mais ela não se alimenta bem e as tetas dela ta muchinha e seus filhotes chora oque fazer…….

    • Resposta da Lói Cúrcio  22/04/2017 - 04h:58

      Ela pode está sofrendo desnutrição, levou ao vet já?

  21. andre  28/07/2016 - 01h:12

    boa noite, me descuidei e meu casal d linguicinhas que são irmão cruzaram, nasceu 4 filhotes mas 1 morreu.
    agora fiquei sabendo que não poderia ter cruzado, os filhotes aparentemente são sadios lindões!será que pode haver problemas futuros?

    • Resposta da Lói Cúrcio  22/04/2017 - 05h:01

      Boa! Não mesmo… =/
      Pode sim… Deus abençoe que não. Foi irresponsável!

  22. Jessica Lara  10/08/2016 - 21h:56

    Amei, eu ainda não tenho cachorrinho mas pretendo ter em breve é bom estar por dentro de tudo necessário na vida desses bichinhos.

  23. Airton Neves  16/08/2016 - 13h:18

    Quando a mãe dos filhotes para de amamentar o devo dar para os filhotes pra continuar o crescimento deles.

    • Resposta da Lói Cúrcio  22/04/2017 - 05h:11

      Não, é só fazer o desmame gradativamente após os 45 dias dos filhotes.

  24. JUNIOR  19/08/2016 - 15h:39

    TENHO UMA CACHORRA QUE DEU CRIA E NÃO SER ALIMENTA O QUE FAZER PARA SER ALIMENTAR

  25. simone scolaro  18/09/2016 - 17h:19

    Minha shih tzu teve 5 filhotinhos.. não saiu de perto dos bebes nos primeiros 3 dias nem para comer ou beber água! Então eu levava tudo pra ela no ninho..
    Mesmo ela comendo muito muito muito após o parto, emagreceu a beça e a pelagem abundante dele está ralinha, a bichinha está feia de dar dó. Há quatro meses já e a pelagem não recuperou… Seria normal isso?

    • Resposta da Lói Cúrcio  22/04/2017 - 05h:21

      É normal… não se preocupe!!! =D
      Emagrecer é normal também, mas o importante é ela comer, beber água, ou seja, se alimentar e está ativa em meio as obrigações de mãe, sabe?

  26. Carla Cristina  22/09/2016 - 18h:26

    Oi Loi, tudo bem ?
    minha cadelinha deu cria, mas esta com o cheiro muito forte e ruim.
    Posso dar banho nela quantos dias depois do parto?
    Bjos
    Obrigada

    PS: adooooro seu canal

    • Resposta da Lói Cúrcio  22/04/2017 - 05h:23

      Oi, tudo e contigo? É normal, ela sangrou, se molhou… mas nada que um paninho úmido com água não resolva.
      Banho não… só com uns 15 dias pós parto.

  27. andreaassi1@hotmail.combr  10/10/2016 - 14h:55

    por que a mae dos cachorrinhos depois do parto so chora e quer ficar debaixo da cama o que sera isso

    • Resposta da Lói Cúrcio  22/04/2017 - 05h:31

      Estranho esse comportamento… já levou ela ao veterinário???

  28. Silvana F R dos Santos  15/10/2016 - 01h:56

    Loi, que luta e perseverança e muito amor e dedicação com tudo isso acontece realmente, existem mesmo péssimos veterinários e claro temos ressalvas de bons cirurgiões e veterinários nos tivemos sim problemas dos quais houve erros de cuidados tbm quase perdemos nossa menina por conta de venderem o filhote vacinado mais vacinaram em local errado inoculou e não fez efeito deu problemas que desencadeou pneumonia e pancreatite, giardia enfim,fiquei 1 mês fazendo inalações dia e noite medicações regradas por vários meses, mais somente quem esta com eles todos os dias sabe que qdo eles adoecem por qualquer motivo se não tratar rapidamente fica grave e os perdemos… Seu video ficou excelente bem detalhado pra quem quer uma menina e ter filhotes e muito bom ter noção disso tudo e fazer as exigências e cobranças no ato da entrada e saída do pet na clínica escolhida, afinal tudo e muito bem pago e caro, Bjs enorme pra vc sua mãe que sempre ta ai te apoiando e as meninas fiquem com Deus…

    • Resposta da Lói Cúrcio  22/04/2017 - 05h:34

      Verdade! Tem uns que são lixo puro. =/
      Por isso que confio somente em uma atualmente para exames e cuidados no geral.
      Sinto por sua experiência… Só Deus para livrar nossos bichinhos, né?
      Bjusss e que Deus a abençoe.

  29. Silvia  29/10/2016 - 21h:50

    Ola Loicurcio minha cadelinha teve cria ontem a noite é normal ficar tipo cansada com a lingua de fora como se tivesse com calor.
    Ela ja comeu gracas a deus alem da conta por sinal so fico preocupada pois sou mãe se primeira viagem kkk abraços

    • Resposta da Lói Cúrcio  22/04/2017 - 05h:39

      Oi! É normal, faz parte do processo…
      Ela tem que continuar comendo, se locomovendo mesmo que pouco, viu!!!

  30. Rosa Maria  12/11/2016 - 00h:34

    Olá! minha cadelinha pariu, três filhotes estão com 25 dias, choravam muito e comecei a dar leite sem lactose bem pouquinho.
    Na verdade mais molho, a ração de filhotes eles ficaram mais tranquilos, será que estou fazendo certo.
    Obrigada
    Um abraço

    • Resposta da Lói Cúrcio  22/04/2017 - 05h:45

      Ela não está desnutrida? Pois senão teria leite…

  31. Soneli Fernandes Magalhães  03/01/2017 - 20h:19

    Parabéns pelo blogue! Adoro! Bjs.

    • Resposta da Lói Cúrcio  22/04/2017 - 05h:56

      Obrigada! Espero que o visite sempre. Pois as postagens são diárias.

  32. Gina monaco  06/02/2017 - 20h:03

    Boa tarde!!!
    Minha cadelinha pariu esta madrugada, foi tudo ótimo, mas no dia seguinte ela está ofegante, é normal?
    Obrigada.

    • Resposta da Lói Cúrcio  22/04/2017 - 06h:03

      Boa! Graças a Deus. É normal, ela está exausta, né?

  33. Tainá  13/02/2017 - 13h:09

    Após minha shihtzu dar cria começou a perder pelos, e hoje após os filhotes terem ido embora ela está com os pelos muito feios e ralos! O veterinário me aconselhou a tosa-lá inteira mas não consigo tomar coragem para isso, oque posso fazer? É realmente necessário tosar ela toda ou com o tempo os pelos voltam? Me ajuda por favor! Aguardo a resposta pelo e-mail. Obrigado

    • Resposta da Lói Cúrcio  22/04/2017 - 06h:06

      É normal, por isso é importante uma alimentação nutritiva e balanceada, né?
      Tem que tosar se for a melhor opção… infelizmente. Pelo cresce rápido mulher!

  34. Cida  28/02/2017 - 19h:00

    Me cachorro da raça Shiatsu crusou com minha Piche 5 ,os filhotes ficaram todos parecido com pai,são lindos,posso vende-loser como Shiatsu?

    • Resposta da Lói Cúrcio  22/04/2017 - 06h:09

      Não acredito! Como vc deixou? =/
      Você ainda vai comercializar?
      Pelo amor…

  35. elizabeth de almeida gomes  17/03/2017 - 20h:22

    boa tarde, adotei uma cadela e seus filhotes nasceram dia 03/03/2017 estão fofinhos , fui passear com a cadela e vi nas fezes verme branco e achatado que nem sei qual é, gostaria de saber se posso dar algum remédio para verme que não prejudique os filhotes e se ja posso vacinar a cadela , pois ela era de rua , obrigada pela atenção

    • Resposta da Lói Cúrcio  22/04/2017 - 06h:15

      Boa! Adotou uma cadela prenha???
      É um tipo de verme e grave ele. Não pode ser qualquer um, veja posts aqui no blog que tem dicas de vermífugo adequado.

  36. marcio  18/04/2017 - 05h:37

    boa noite! minha cadela pariu 12 filhotes dois morreram mas ela não deixa eu me aproximar dela para tirar os filhotes mortos e limpar o que fazer?????????

    • Resposta da Lói Cúrcio  22/04/2017 - 06h:33

      Boa! Normal, ela quer defender, você precisa ganhar a confiança dela.

  37. Francisco Oliveira  18/04/2017 - 14h:09

    Depois de a cadela parir, o que é recomendado introduzir como medicamento para que ela venha limpar os restos de parto, logo que ela fica expulsando aos poucos pela vagina…??? ou não é necessário esse procedimento? e se o medicamento não for indicado por conta da amamentação, pode dar algum remédio natural tipo água inglesa por exemplo…???

    • Resposta da Lói Cúrcio  22/04/2017 - 06h:34

      Só o veterinário para te orientar, dar remédio sem orientação veterinária é arriscado e imprudente.
      Ela está tomando suplemento? A ração dela está adequada?

  38. Stephanie Beatriz  24/04/2017 - 00h:00

    Oii Loi! Minha cadelinha teve os filhotinhos na última sexta-feira. Ela está se alimentando bem, bebendo água e não está abatida. Mas notei as fezes pastosas. É normal no pós parto? Obrigada!

    • Resposta da Lói Cúrcio  24/04/2017 - 03h:38

      Oi! Isso é normal durante o período que ela está se alimentando, pois ela está ingerindo as fezes dos filhotes e está dando de mamar. Já já tudo se normaliza! 😉

  39. Michele Fioret  08/05/2017 - 08h:44

    Bom dia!
    Na última quinta-feira (04/05/2017), minha Khadija teve 4 bebês (shihtzu). Ela se alimenta bastante e ingere bastante água, inclusive na hora que esta amamentando coloco a vasilha de água próximo a ela. Mas percebo que ela não é o estilo de mãe que me falam, rs
    Ela entra na caixa da mamar e saí, as vezes deita no lado de fora próximo, mas não junto. Entra da o banhozinho e saí e andou escavando o chão. Pegou o ursinho dela e me chamou pra brincar. Faz festa quando me vê. A todo tempo me quer perto. Na hora da amamentação, na hora de comer. Eu tenho um macho da raça que as vezes ajuda a fazer as limpezas dos bebês e outro detalhe é que ela brinca normal com ele, de correr e de morder. A minha dúvida é se existem outras assim?
    Obs. Ela esta alimentando eles, quando eu coloco ela pra dar mamar, tenho intercalado os peitos, pra não dar pedra.

    • Resposta da Lói Cúrcio  10/05/2017 - 01h:25

      Maravilha Michele! É normal sim, a Melly foi assim nas duas gestações. Acredito que vai muito dos donos. Nunca tive problemas nem se pareceu com outras cadelas paridas por aí. E perfeito você revezar as tetas, eu fazia isso, rs.
      Bjus e parabéns pelos filhotes e cadela abençoada.

  40. nayara  01/06/2017 - 21h:57

    oii loi ! tenho uma duvida minha cachorra deu cria so que ate agora não urinou é normal?

    • Resposta da Lói Cúrcio  02/06/2017 - 20h:42

      Oi, Nayara!
      Ela pode está urinando na caminha dos filhotes ou em locais que você nem viu. Mas não pode passar de 24 horas já que ela está se alimentando, bebendo água e dando de mamar os filhotes, viu! Se persistir leve ao veterinário.

Dica da Lói
  • Deixe o bigode do seu cachorro branco já! SÓ DICAS TOP!
    Pelos encardidos com aparência de sujos? Calma que tem solução! Listei 8 dicas imperdíveis para o seu dog ter pelos claros e limpos!
    Quer saber mais? Clique aqui ou veja lá no meu instagram @loicurcio!
Mensagem da Semana

A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo para frente, alguma coisa fica para trás.

O que você acha do LC?
Amo o seu blog, já aproveitei muitas dicas que me ajudaram com minha filhotinha, ela…
Tenha o cachorro dos seus sonhos
Para aprender,
se inspirar,
se amar
e ser feliz!