Assista Lói Cúrcio no Youtube
Higiene Pet

Pó Otológico Granado Phebo Para Cães E Gatos | Pó De Ouvido Para Mau Cheiro, Coceira e Infecção

13 maio 2017

Há 3 anos atrás compartilhei no canal lá no Youtube como limpar/higienizar orelha/ouvido do seu cão em casa, clique aqui para assistir! E eu utilizei o Pó Otológico da Granado, um produto que usei por muito tempo na limpeza e remoção de pelos do ouvido e orelhas dos meus cachorros aqui em casa e gostei bastante. Por esse motivo vim resenhar ele para vocês.

Descrição do produto segundo a marca

Mantém seco o conduto auditivo de cães e gatos, evitando a proliferação de fungos e bactérias causadores de mau cheiro, coceira e infecção. Não contém ingredientes de origem animal.

Modo de usar

Após a limpeza das orelhas do animal, aplicar o Pó Otológico Granado no conduto auditivo.

Ingredientes

Ácido bórico e talco.

Na época descobri esse produto por indicação do meu veterinário, já que quando levava para banho e tosa o profissional sempre fazia esse tipo de limpeza nas orelhas e ouvidos da turminha daqui de casa.

Ele é um pó branco comum e sem cheiro, mas com textura de talco, sabe?

A embalagem é plástica e fácil de manusear. O bico é apropriado para ajudar na aplicação do produto no conduto auditivo do animalzinho.

É um produto que dura muito, pois um pouco que se aplica já faz o serviço rendendo horrores. <3

Ele tem efeito adstringente, ou seja, remove bem oleosidade, sujidades, etc, mas para remover os pelinhos tem que puxar após deixar o pó agir por uns minutos no local. Importante, se seu cão ou gato ficar agoniado ou demonstrar dor na hora que estiver removendo os pelos é sinal de que precisa colocar mais pó e ir removendo aos poucos. Esse procedimento tem que ser 99% indolor, certo?

Meu veterinário na época me indicou esse tipo de procedimento para evitar coceiras e infeções na região auditiva. Especialmente para minha Poodle que tinha excesso de pelos na região e vivia com otites e inflamações diversas. Ela amava quando eu fazia essa limpeza, era visível o alívio dela após a higiene. <3

Alguns veterinárias ainda hoje sugerem esse passo na hora do banho e especialmente da tosa do animal, outros não, pois acham que aumentam as infeções nos ouvidos e orelhas, além de deixar os mesmos desprotegidos, já que os pelinhos protegem possíveis bactérias de entrar.

Confesso para vocês que faz mais de um ano que não utilizo mais esse produto e outros do tipo na hora de higienizar ouvidos e limpar orelhas da turminha aqui de casa. E o motivo principal foi que minha Poodle necessitava dessa higiene com mais regularidade, já minhas Shih Tzu demoravam muito de crescerem os pelos ao ponto de eu fazer a remoção deles. Sendo assim, desde que minha Poodle Molly virou estrelinha, esse produto ficou jogado pros escanteios, né?

Outro ponto que me fez parar de usar esse produto e que minha veterinária atual também concordou e sugeriu, foi que a raça Shih Tzu não é de desenvolver tanto pelinhos dentro dos ouvidos e orelhas, logo um simples corte uma vez ou outra já resolve. Além do mais, eu faço limpeza com produtos próprios a cada banho para remover sujeiras e impurezas (mas sem retirar pelos) e semanalmente pingo gotinhas de um produto próprio para evitar otites e infeções futuras. Já já resenho aqui para vocês todos esses produtos e conto em vídeo como tem sido esse cuidado atual nas minhas Shih Tzu, combinado?

Mas meu conselho para você que está perdido ou perdida em como limpar orelhas e ouvidos do seu cachorro ou gato é, pergunte ao veterinário do seu animal e confie na opinião dele. Afinal de contas, ele ou ela estudou para isso, concorda? Eu compartilho aqui as minhas opiniões com base nas minhas experiências pessoais com meus cachorros e orientações da minha veterinária que eu confio com intenção de ajudar vocês de alguma forma, mas é importante você ouvir sempre o veterinário(a) do seu pet..

O Pó Otológico da Granado é encontrado na embalagem de 100g por R$38,00 na loja online da própria marca.

Vídeo de como eu LIMPAVA/HIGIENIZAVA orelha/ouvido dos meus Dogs

Vídeo de como eu LIMPO/HIGIENIZO orelha/ouvido dos meus Dogs

Avaliação do Produto
Psiu! Comprei esse produto.

Me contem, vocês costumam remover os pelos dos ouvidos dos seus animais?

Beijos e lambeijos, Lói Cúrcio
Post Anterior
Effaclar Água Micelar Purificante La Roche Posay | Loção [...]
Próximo Post
Sabonete Íntimo Líquido Vagisil Odor Block | Previne Eventuais [...]
Este blog ama comentários! Escreva o seu. =D

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
Dica da Lói
  • Deixe o bigode do seu cachorro branco já! SÓ DICAS TOP!
    Pelos encardidos com aparência de sujos? Calma que tem solução! Listei 8 dicas imperdíveis para o seu dog ter pelos claros e limpos!
    Quer saber mais? Clique aqui ou veja lá no meu instagram @loicurcio!
Mensagem da Semana

A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo para frente, alguma coisa fica para trás.

O que você acha do LC?
Amo o seu blog, já aproveitei muitas dicas que me ajudaram com minha filhotinha, ela…
Tenha o cachorro dos seus sonhos
Para aprender,
se inspirar,
se amar
e ser feliz!