Assista Lói Cúrcio no Youtube

Os Cães, Cachorros, Animais, Bichinhos De Estimação Vão/Irão Para O Céu?

06 mar 2015

Oi, Gente!

Só quem tem cães e animais sabem o amor incondicional que eles oferecem e a dor imensa que nos deixam quando se vão. 

Os Caes, Cachorros, Animais, Bichinhos De Estimacao Vao:Irao Para O Ceu - Loi Curcio -2

Os Caes, Cachorros, Animais, Bichinhos De Estimacao Vao:Irao Para O Ceu - Loi Curcio -5

Hoje fazem 8 dias que perdi meu segundo cãozinho, meu filho Lúi. E só quem realmente ama seu bichinho de estimação, sabe que a dor, tristeza e vazio são inevitáveis e até chega às vezes a ser inconsolável quando o perdemos.

Há exatamente 5 meses atrás eu perdi o Marley, meu primeiro filho. Alguns disseram que superei rápido e bem. Só que não! Só Deus e minha Mãe sabem pelo que passei e como até hoje tenho dificuldades de assistir vídeos ou ver fotos dele sem me emocionar e ficar triste (gravei até esse vídeo falando sobre isso.) Só que com o Lúi está sendo mais difícil e dolorido. Não pelo fato de ter amado mais um que o outro, mas creio que pelo pouco tempo de vida que tive há mais com Lúi e assim ter mais lembranças e histórias com ele. 

Sempre ouço da Veterinária dos meus Dogs (querida Dra. Suzana Spínola) que devemos cuidar como filho e tratar como animal nossos bichinhos de estimação. Mas confesso para vocês que sempre tive dificuldades para isso. Eu cuido, os trato e os vejo como filhos. Essa frase representa bem meu sentimento para com meus bebês, “não nasceram de mim, mas nasceram para mim.” É um amor que jamais pensei que teria por eles ou que existia. Mas bastou eu ter meu primeiro Dog (no caso minha Molly) para poder chamar de meu e cuidar. Definitivamente, me descobrir no meio deles. 

Os Caes, Cachorros, Animais, Bichinhos De Estimacao Vao:Irao Para O Ceu - Loi Curcio -4

Mas a questão e fato é que quando nossos animaizinhos morrem, ficamos a nos perguntar para onde eles vão e se um dia os veremos novamente, né mesmo?! Eu nunca pensei nisso até perder meu primeiro cachorrinho. Essa dúvida e esperança de um dia está com eles acalenta meu coração e creio que o de vocês também, caso tenham perdido um anjinho na vida.

Os Caes, Cachorros, Animais, Bichinhos De Estimacao Vao:Irao Para O Ceu - Loi Curcio -3

Infelizmente, a Bíblia não confirma a ressurreição dos animais, mas afirma que eles existirão na Nova Terra. Olhem só essas passagens bíblicas:

“E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animais que rasteja pela terra.” (Gênesis 1:28) Deus nos designou a cuidarmos da sua criação e inclusive dos animais. 

“Se de caminho encontrares algum ninho de ave, nalguma árvore ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe sobre os passarinhos ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes…” (Deuteronômio 22:6) Deus se preocupa com a preservação das espécies.

“Na verdade, as nações se enfureceram; chegou, porém, a tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, assim aos pequenos como aos grandes, e para destruíres os que destroem a terra.” (Apocalipse 11:18) Deus um dia virá a este mundo para castigar àqueles que destroem ou fazem mal a natureza, animais, plantas, etc.

Os Caes, Cachorros, Animais, Bichinhos De Estimacao Vao:Irao Para O Ceu - Loi Curcio

Deus ama muito os animais e se preocupa com o bem estar de cada um deles. Isso indica que Ele tem bons planos para nossos anjinhos. E no mundo restaurado e renovado teremos muitas surpresas e nosso Senhor se agrada em alegrar seus filhos. Tenha certeza que Ele nos presenteará lá com o melhor, com tudo que menos esperamos, imaginamos ou desejamos. Claro que não sabemos se teremos o mesmo animalzinho de estimação no Paraíso que tivemos um dia ou temos hoje aqui na terra. Mas assim como devemos nos confortarmos com o fato de que nossos animais estão em paz e bem após a morte, e que Deus fez e sempre fará o melhor para eles, devemos igualmente nos confortarmos efetivamente que Deus fará tudo que for melhor para nós também. Pois Deus é um Deus de milagres e pode muito bem recriar ou reviver aquele Pet que um dia perdemos ou perderemos.

Os Caes, Cachorros, Animais, Bichinhos De Estimacao Vao:Irao Para O Ceu - Loi Curcio -1

Enfim, confiar no amor de Deus e descansar em suas promessas e verdades é sempre a melhor escolha. Ele morreu por nós naquela cruz, logo isso é o bastante para acreditarmos que seu amor por nós e todas as suas criaturas é infinito e indescritível. 

Deus é amoroso e se preocupa com todos os animaizinhos, por menor que eles sejam. Acreditem!

Beijos e lambeijos, Lói Cúrcio
Post Anterior
Saudades Eternas do Meu Filho Lúi
Próximo Post
Bate Papo: Sumiço, Morte de Lúi e Marley, Saúde [...]
Este blog ama comentários! Escreva o seu. =D

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
12 comentários
  1. Flávia Almeida  07/03/2015 - 00h:29

    Oie linda. Que bom ler esse post, tb tenho um filhinho q foi para o céu há 11 anos atrás, uma semana antes da minha filha humana nascer. Sofri muito. Resolvi há 4 anos ter um outro, não verdade uma fêmea lhasa bem Mila, linda bem parecida com o meu filhinho snoop, para ver se tampasse o buraco vazio q eu sentia quando ele se foi. E até hoje dói muito. mas tento ficar com as lembranças boas. oh minha linda te,desejo q vc recupere dessa tristeza, e que possa dar . Tô orando por vcs. Ritmo muito por ti. Fica com Deus e um abraço bem apertado. Te amamos muito.

    • Resposta da Lói Cúrcio  26/04/2015 - 01h:21

      Oi Flávia! Que linda sua mensagem. E só quem ama e perdi sabe como é, né?! Obrigada pelo carinho e palavras. Deus tem cuidado de mim e me renovado. A saúde existe e dói muito. Fotos e vídeos deles nem consigo ver, choro demais. Às vezes nas madrugadas me pego acordada chorando, lembrando dele… <3
      Obrigada pelas orações! De coração Flor.
      Amém e bju grande.
      Amo ter vocês ao meu lado, ainda que virtualmente.

  2. Taii Barbosa  07/03/2015 - 13h:56

    Lói não tenho bichinhos mas por te acompanhar a minha dor foi grande,imagino a sua olha falo e repito ‘tudo é da vontade de Deus,se ele quis é porque ele sabe oq tá fazendo ‘ tou com saudades minha princesa, recupere-se logo Beijos Te Amo ❤️

    • Resposta da Lói Cúrcio  26/04/2015 - 01h:22

      Oi Taii! Amém Flor, eu creio nisso. Hoje estou renovada e em paz com Jesus. Deus é bom e fiel em todo tempo. <3
      Muito obrigada pelo carinho de sempre, viu?! Biju gigante para você minha Flor linda e querida.

  3. Fernanda  16/03/2015 - 16h:56

    Lói eu sinto muito pela sua perda, que Deus possa consolar seu coração e de sua mãe. Fique com Deus
    Super. Beijo

    • Resposta da Lói Cúrcio  26/04/2015 - 01h:32

      Amém Fernanda. Obrigada pelas palavras e carinho, viu?! Biju grande e já estou bem.

  4. Maíra  17/03/2015 - 00h:10

    Oi Lói! Adorei seu blog, já favoritei aqui para acompanhar sempre!
    É tão difícil, né? Há 5 meses atrás, também perdemos um cãopanheiro aqui de casa, o Zeus (um Shihtzu). Tudo fica tão diferente, em todo lugar faz falta, os hábitos diários continuam como se ele ainda estivesse aqui. Mas, acredito sim, que nossos amiguinhos tem um lugarzinho todo especial lá em cima! =)
    Beijocas!
    http://mairacaetano.com/

    • Resposta da Lói Cúrcio  26/04/2015 - 01h:34

      Oi Maíra. Que bom. Obrigada! Fico feliz em saber disso. Seja sempre bem-vinda.
      Sim, difícil… A saudade dói demais. Com certeza, disso não tenho dúvidas.
      Bjusss e obrigada pelas palavras mesmo.

  5. Erica  04/03/2016 - 03h:25

    Claro que eles tem um bom lugar la no céu.. São anjos de patas… Legal a materia…

  6. Luisa  21/06/2017 - 15h:31

    gente, caiu uma lagrima aqui agora, só de pensar em perder o meu filhinho tob, meu bace, eu ja fico desesperada!! vai ser muito difícil viver sem ele, mas tudo na vida é um ciclo, precisamos aprender isso!

    • Resposta da Lói Cúrcio  22/06/2017 - 00h:42

      Oi, Luisa! Infelizmente ele um dia partirá… Então aproveite cada momento com ele, fotografe e grave tudo no coração e em esquipamentos também, porque a saudade será eterna quando ele se for, fato!
      Bju grande e que Deus abençoe a amizade de vocês por muito e muitos anos. <3

Dica da Lói
  • Deixe o bigode do seu cachorro branco já! SÓ DICAS TOP!
    Pelos encardidos com aparência de sujos? Calma que tem solução! Listei 8 dicas imperdíveis para o seu dog ter pelos claros e limpos!
    Quer saber mais? Clique aqui ou veja lá no meu instagram @loicurcio!
Mensagem da Semana

Quando as coisas não fizerem mais sentido e nada mais prender você, não tenha medo de trocar o roteiro. Você só descobre novos caminhos quando muda a direção.

O que você acha do LC?
Amo o seu blog, já aproveitei muitas dicas que me ajudaram com minha filhotinha, ela…
Tenha o cachorro dos seus sonhos
Para aprender,
se inspirar,
se amar
e ser feliz!