Assista Lói Cúrcio no Youtube
Outras Dicas Pet

Massagem Para Cães, Cachorros, Animais: Aprenda a Massagear Seu Pet

14 jul 2014

Oi, Gente! Tudo bem com vocês?

Imagem do Google

Imagem do Google

Depois que postei um vídeo no Instagram dando massagem em Melly quando ela ainda estava grávida, ou seja, prenha, recebi alguns comentários me perguntando como eu dava e quais eram os benefícios que traziam para a cadela gestante a massagem. Então, decidir trazer esse post para vocês comentando sobre o assunto, vamos lá?!

Primeiro. as massagens podem e devem serem feitas em todos animais, não somente na cadela gestante, pois além de relaxá-los, eles ficarão calmos. Mas aí vocês me perguntam, mas Lói, o que são essas massagens, e eu digo, assim como em nós, seres humanos, os animais se estressam tanto fisicamente ou emocionalmente, correto?! Além do mal-estar e cansaço que afetam alguns em alguns momentos, né?! E é aí que entra as massagens, podendo assim ajudar eles a superarem esses momentos. Tanto que a massagem em si é super indicada pelos Veterinários, e aos poucos tem se tornado popular, apesar de não ser algo ainda habitual para nós que temos cães, gatos, etc. Mas precisa ser, viu?!

Os benefícios da massagem são diversos, tanto para os animais como para nós. Nos donos, além de estimularem e relaxarem nossos membros, em especial as mãos e os dedos, nos tranquilizam, e ainda estreitam nossos laços emocionais e melhoram eficazmente nossa comunicação com nossos animais. Bom demais, concordam?!

No caso da Melly quando estava gestando, as massagens que dei nela ajudaram quanto a ansiedade. Sempre que eu dava a massagem, percebia que ela ficava mais leve, solta e simplesmente pegava em sono profundo. Até hoje, depois de parida, como lactante, dou massagem, isso porque entre uma amamentação e outra e olhada nos filhotes, ela quase não dorme, é ligada 24h, ela é super mãezona, se é que me entendem?! Então, só é eu massagear ela que acontece a mesma coisa que acontecia na gestação, ela apaga, dorme que é uma beleza.

Nos cães, animais adultos não é diferente, as massagens ativam a circulação do sangue e seus músculos ficam mais relaxados e prontos para novas atividades físicas. Então, sugiro que, a partir dos 90 dias de vida, 3 meses, já comecem a massagear os animais!

A massagem é super fácil e simples de fazermos. O foco deve ser sempre os músculos e não os ossos, ok?! Então, comece massageando pelo pescoço, depois ombros, pernas, patas, calda (rabo), e por fim a barriga, cabeça e orelhas. Lembrem-se sempre, os movimentos seus na hora de massagear, devem ser sempre suaves e controlados, nada brusco ou apressado, ok?! Façam com calma e paciência, num momento em que não tenha barulho e onde vocês possam vim a deitá-los, e ali mesmo eles dormirem se forem o caso.

Lembrem-se, a massagem também nos ajudarão a conhecermos o corpo do nosso animalzinho e a detectarmos qualquer anormalidade em seu corpo, caso haja algum.

Beijos e lambeijos, Lói Cúrcio
Post Anterior
Gravidez Psicológica em Cadelas (Cachorras) - Pseudociese
Próximo Post
Pós Parto: Cuidados com a Cadela e Ninhada | [...]
Este blog ama comentários! Escreva o seu. =D

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
4 comentários
  1. Liz  15/07/2014 - 00h:17

    Amiga amei a dica e ja treinei na Lupi rsrs ela ficou calma. beijos

    • Resposta da Lói Cúrcio  15/07/2014 - 21h:04

      Ebaaa!!! Que boa notícia Liz. Fico mega feliz por isso. Bju grande e faça sempre que puder nela.

  2. Laura Maria  21/09/2014 - 17h:19

    Quantas vezes na semana é necessário fazer a massagem?

    • Resposta da Lói Cúrcio  21/11/2014 - 23h:01

      Oi Laura! Quantas vezes você achar necessário, aqui se deixar as Meninas querem todos os dias, mas como a vida é uma correria, acaba fazendo entre 2 a 4 vezes na semana. Bjussss

Dica da Lói
  • Deixe o bigode do seu cachorro branco já! SÓ DICAS TOP!
    Pelos encardidos com aparência de sujos? Calma que tem solução! Listei 8 dicas imperdíveis para o seu dog ter pelos claros e limpos!
    Quer saber mais? Clique aqui ou veja lá no meu instagram @loicurcio!
Mensagem da Semana

A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo para frente, alguma coisa fica para trás.

O que você acha do LC?
Amo o seu blog, já aproveitei muitas dicas que me ajudaram com minha filhotinha, ela…
Tenha o cachorro dos seus sonhos
Para aprender,
se inspirar,
se amar
e ser feliz!