Assista Lói Cúrcio no Youtube
Maquiagem

DIY: Faça Você Mesma Seu Batom Escuro | Cyber e Heroine da Mac

17 jul 2014

Oi, Gente, tudo bem com vocês?

Hoje eu vim aqui dar uma super dica para você que está desejando aquele batom escuro, mas que por ele ter um preço salgadinho ou simplesmente por você não gostar tanto de tons escuros e achar que ele vai ficar pros escanteios. A dica é fácil e rápida, vamos lá?!

Eu decidir recriar aqui para vocês, dois tons, o Cyber da Mac que é  um tom de berinjela, quase preto. E o outro é o Heroine da Mac que é um tom de roxo médio. Mas você pode escolher qualquer tom que queira. Fica a critério seu!

53c69febdd9f6-reduzirfotos-com

(Blog Temptalia)

Para criar seu batom, você só precisa de um tom de batom próximo ao que você deseja chegar ao criar ou um escuro, caso não tenha um parecido com o desejado. A sombra pode ser de qualquer marca, o legal é que ela seja pigmentada e bem próxima a cor do batom que vai criar, ok?! E caso não tenha o batom, use um balm labial antes de aplicar a sombra. Uma esponjinha é interessante você ter para ir depositando nos lábios a cor da sombra. O cotonete é bom ter para corrigir os possíveis erros ao redor dos lábios, além de retirar os excessos de batom e sombra. Ah! Não esqueça do corretivo, tanto para neutralizar os lábios como para usar com o cotonete na correção.

53c69fe938ce2-reduzirfotos-com

Como estão vendo abaixo, eu escolhi essa sombra roxa/lilás da Fenzza, que é uma marca BBB que eu amo e o batom da Vult na cor 62, que é um roxo meio rosado lindo. Isso para criar o Heroine, tá?! Já para criar o Cyber, eu optei por essa sombra uva da Sigma e o batom da Vult na cor 19, que é um vinho meio avermelhado divo.

53c69ff558b74-reduzirfotos-com

O passo a passo para criar os batons: 1- Corretivo (para neutralizar os lábios), 2- Batom (que lembre o desejado), 3- Sombra (cor mais próxima possível do tom que deseja para colorir os lábios). Lembrando que o tom varia de cor de pele, mas pude comparar os que criei com os dois que minha amiga tem e ficou igual. Tanto que nem ela soube distinguir qual era verdadeiro ou Diy, acreditam?! rs Outra coisa, para o batom ficar mate, utilize um pouco de pó translúcido sobre os lábios após finalizar a criação do seu batom, ou se quiser ele cremoso, com brilho, é só passar um pouco de gloss labial incolor sobre os lábios.

53c69fe97625e-reduzirfotos-com53c6a0ecb3c15-reduzirfotos-com

Espero que tenham gostado da dica e que usem e abusem nesse inverno dos tons escuros. Inclusive as mais tímidas como eu, rs.

Beijos e lambeijos, Lói Cúrcio
Post Anterior
Unhas da Semana | Esmalte Azul Marine e Apolo
Próximo Post
Como Estimular Cachorro Filhote ou Adulto a Fazer as [...]
Este blog ama comentários! Escreva o seu. =D

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
2 comentários
  1. cinthia  18/07/2014 - 01h:59

    ficou perfeito 🙂

    • Resposta da Lói Cúrcio  18/07/2014 - 23h:16

      Obrigada Cinthia! Que bom que gostou. Tente criar o seu em casa e me mostra depois. Bjus e obrigada pela visita.

Dica da Lói
  • Deixe o bigode do seu cachorro branco já! SÓ DICAS TOP!
    Pelos encardidos com aparência de sujos? Calma que tem solução! Listei 8 dicas imperdíveis para o seu dog ter pelos claros e limpos!
    Quer saber mais? Clique aqui ou veja lá no meu instagram @loicurcio!
Mensagem da Semana

Quando as coisas não fizerem mais sentido e nada mais prender você, não tenha medo de trocar o roteiro. Você só descobre novos caminhos quando muda a direção.

O que você acha do LC?
Amo o seu blog, já aproveitei muitas dicas que me ajudaram com minha filhotinha, ela…
Tenha o cachorro dos seus sonhos
Para aprender,
se inspirar,
se amar
e ser feliz!