Assista Lói Cúrcio no Youtube
Saúde Pet

Coprofagia Em Cães: Meu Cachorro Come Cocô

17 fev 2015

Oi, Gente!

Finalmente, hoje eu vim trazer o tão pedido post sobre Coprofagia. Já que a quase 1 ano atrás eu liberei esse vídeo contando minha experiência com cachorro que come fezes (cocô).

Coprofagia Em Caes Meu Cachorro Come Coco - Loi Curcio -3

Coprofagia é um problema super comum no mundo dos cachorros, e ele se dá ao ato do cão ingerir as próprias fezes ou de outros animais. E os motivos podem ser diversos, por isso é tão importante descobrirmos a causa para assim solucionarmos a questão em si.

Coprofagia Em Caes Meu Cachorro Come Coco - Loi Curcio -1

As causas podem ser relacionadas a deficiência metabólica ou doença, como: carência nutritiva, baixos níveis protéicos, vermes, fome, pancreatite crônica, síndrome de mal absorção e má digestão ; Razões comportamentais, como: manter o ambiente higienizado, ansiedade, estresse, tédio, falta de espaço adequado, falta de atenção dos donos e medo de punições; Outras, como: hereditárias, metabólicas e psicológicas.

Coprofagia Em Caes Meu Cachorro Come Coco - Loi Curcio -2

Os tratamentos existentes não são uniformes ainda, especialmente se a causa não for definida. Porém, a Coprofagia pode ser corrigida através da mudança alimentar, uma ração de alta digestibilidade, nível alto de proteínas, gorduras, baixos níveis de carboidratos e fibras, modificando assim a textura e sabor do alimento e impedindo a atração pelo cocô. Além de claro, utilizar florais, coprovet, mudar horários e quantidade da alimentação, vigiar seu cachorro sempre que puder (limpando sempre as necessidades dele e de seus outros animais quando fizerem, caso tenham) e por fim, evite brigar demais com seu cão quando ele fizer coisas erradas (se necessário, busque dicas de adestradores, mas não seja em hipótese alguma agressivo com seu cachorro, ao invés disso, chame a atenção dele com o “NÃO” firme e audível toda vez que ele se comportar errado.

Coprofagia Em Caes Meu Cachorro Come Coco - Loi Curcio

A melhor forma de se evitar a coprofagia é com certeza consultar um veterinário. Pois ele irá analisar com você o comportamento do seu cão, fazendo assim um diagnóstico preciso e o tratamento adequado e melhor ao seu bichinho. 

Para conferir o vídeo que gravei ano passado falando sobre minha experiência com a Coprofagia é só apertar o PLAY abaixo. Não é INSCRITO ainda no Canal? Clique aqui e se INSCREVA

Legenda03

E aí, algum dos Dogs de vocês já tiveram coprofagia? Se sim, quais foram os cuidados que vocês tomaram e tiveram?

Beijos e lambeijos, Lói Cúrcio
Post Anterior
Confie Em Deus
Próximo Post
Cuidados Com a Pele: Minha Rotina Matinal (Dia)
Este blog ama comentários! Escreva o seu. =D

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
Dica da Lói
  • Deixe o bigode do seu cachorro branco já! SÓ DICAS TOP!
    Pelos encardidos com aparência de sujos? Calma que tem solução! Listei 8 dicas imperdíveis para o seu dog ter pelos claros e limpos!
    Quer saber mais? Clique aqui ou veja lá no meu instagram @loicurcio!
Mensagem da Semana

A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo para frente, alguma coisa fica para trás.

O que você acha do LC?
Amo o seu blog, já aproveitei muitas dicas que me ajudaram com minha filhotinha, ela…
Tenha o cachorro dos seus sonhos
Para aprender,
se inspirar,
se amar
e ser feliz!