Assista Lói Cúrcio no Youtube
Cabelos

Como Cortar O Cabelo Sozinha Em Casa: 8 Cortes Incríveis Com Passo A Passo

17 mar 2017

Depois de partilhar com vocês 6 Dicas Importantes Para Cortar O Cabelo Em Casa Sem Se Arrepender, chegou a hora de compartilhar 8 cortes incríveis e imperdivéis com passo a passo para você mesma cortar o cabelo sozinha em casa sem segredos e grandes mistérios. Sim! Uma pessoa pode cortar o próprio cabelo em casa, porém somente se estiver confortável, e inclusive disposta a arriscar, afinal, errar é humano e a probabilidade de erro nesse caso existe, preciso ser sincera! Mas também preciso confessar que de modo geral, cortar o próprio cabelo é mais fácil do que se imagina, e se os fios estiverem longos ou curtos facilita ainda mais o processo, tá?

Então, o que vamos precisar? O material necessário para fazer qualquer um dos cortes listados abaixo é um pente fino, tesoura afiada, toalha, prendedores e espelho.

Como cortar o próprio cabelo


PASSO A PASSO PARA CORTAR A FRANJA

O corte mais comum feito em casa é o da franja, pois costuma crescer rápido e em poucas semanas já começa a incomodar. O ideal para cortar essa área se seu cabelo liso é umedecer os fios e separá-los do resto do cabelo. Já se for cacheado corte com ele seco penteando a franja de maneira a formar um triângulo na testa, torcendo as pontas dos fios, assim o corte será mais preciso e o comprimento exato. Lembrando que esse corte é para a franja ficar lateral, ou seja, de ladinho. Caso prefira ela reta, corte na altura desejada horizontalmente, assim como a franja de lado, a diferença será que nesse corte a franja será repicada levemente pelas pontas quando jogar ela pro ladinho.

PASSO A PASSO PARA APARAR AS PONTAS

Segundo corte mais comum é para aparar as pontas duplas ou quebradiças dos cabelos. Esse corte vai depender do corte atual do seu cabelo, ou seja, se ele for repicado ou em camadas, você deverá fazer um rabo de cavalo, convencional mesmo, na parte posterior da cabeça, torcendo todo o cabelo e cortando com a tesoura as pontas dos fios que estiverem espetados. Já se for um corte reto, basta jogar os fios para frente separando no meio da cabeça e cortar na horizontal.

PASSO A PASSO PARA CORTAR EM CAMADAS

Para cortar cabelo em camadas faça um rabo de cavalo bem penteado e esticado com todo o cabelo na parte frontal da cabeça, acima da testa, ou seja, em vez de colocar o rabo de cavalo para trás como costumamos fazer, faça o rabo em cima da testa e apare as pontas de uma só vez, na quantidade desejada e em linha reta que ele ficará em camadas.

PASSO A PASSO PARA CORTAR REPICADO

Para quem tem preferência por fios repicados jogue todo o cabelo para frente e penteie muito bem removendo qualquer embaraço. Quando ele estiver bem esticado, corte reto. Quanto mais você cortar, mais repicado o seu cabelo ficará, pois você só está tirando as camadas superiores do cabelo.

PASSO A PASSO PARA CORTAR DESFIADO

Para dar o corte desfiado aos fios divida as madeixas em três áreas, as laterais e de trás inclinando a cabeça na hora do corte. A dica é começar por uma das mechas laterais e depois de trás esticando-as para depois cortá-las. O resultado é um cabelo com movimento e discreto por conta do seu leve desfiado.

PASSO A PASSO PARA CORTAR EM V

Um dos cortes mais conhecidos é o V e para fazer ele basta dividir as duas laterais do cabelo de orelha a orelha, e prender as duas partes separadamente com um prendedor. Depois penteei bem os fios de cada parte para a frente do seu rosto, formando um linha reta, em seguida corte os cabelos verticalmente repetindo o procedimento do outro lado. Já na parte traseira do cabelo, divida os fios ao meio e leve cada parte também para a frente do rosto, assim ambas as partes cortadas se encontrarão. Depois é só cortar as pontas também com a tesoura em pé, na vertical.

PASSO A PASSO PARA CORTAR EM U

Outro corte queridinho da mulherada por sua praticidade é o corte U, que nada mais é que deixar o cabelo arredondado independentemente do seu comprimento. Para fazer esse corte basta dividir o cabelo em duas partes, ou seja, ao meio e em seguida cortar cada uma das mechas separadas retamente finalizando as bordas em U, como se estivesse arredondando, sabe?

PASSO A PASSO PARA CORTAR EM LONG BOB

O Long Bob é o corte do ano de 2017 e para fazer ele basta separar ao meio o seu cabelo dividindo assim em duas partes iguais. Depois com a tesoura na diagonal, lateralize as pontas do cabelo e corte somente as pontinhas do cabelo. Não se esqueça de desfiar as pontas repicando levemente com a tesoura, assim como a franja lateral.

Gostaram do post sobre cabelos de hoje? Se animaram a cortarem o próprio cabelo? Se você já executou algum dos cortes citados acima ou qualquer outro, comente aí nos comentários, quero conhecer suas técnicas!

Beijos e lambeijos, Lói Cúrcio
Post Anterior
Melhores Pincéis Nacionais Bons e Baratos de Maquiagem | [...]
Próximo Post
Ração PremieR Ambientes Internos DUO – Cães Adultos Sabores [...]
Este blog ama comentários! Escreva o seu. =D

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
Dica da Lói
  • Deixe o bigode do seu cachorro branco já! SÓ DICAS TOP!
    Pelos encardidos com aparência de sujos? Calma que tem solução! Listei 8 dicas imperdíveis para o seu dog ter pelos claros e limpos!
    Quer saber mais? Clique aqui ou veja lá no meu instagram @loicurcio!
Mensagem da Semana

Quando as coisas não fizerem mais sentido e nada mais prender você, não tenha medo de trocar o roteiro. Você só descobre novos caminhos quando muda a direção.

O que você acha do LC?
Amo o seu blog, já aproveitei muitas dicas que me ajudaram com minha filhotinha, ela…
Tenha o cachorro dos seus sonhos
Para aprender,
se inspirar,
se amar
e ser feliz!