Assista Lói Cúrcio no Youtube
Saúde Pet

Antibiótico Giardicid Suspensão Oral Para Cães e Gatos Filhotes, Adultos e Idosos da Cepav

21 abr 2017

Vocês sabiam que os cães e gatos sofrem de problemas gastroentéricos? Sim, eles sofrem! Vocês inclusive já devem ter ouvido falar da giardíase, coccidiose, tricomoníase, amebíase e outras infecções intestinais que acometem esses animais, né mesmo? Sendo que a mais popular é a Giardia (giradíase). Mas o que vocês não sabem é que esses probleminhas no intestino do pet podem estar relacionadas a inúmeros motivos, como comida, stress, mudanças, etc. Pensando nisso decidir resenhar para vocês o Antibiótico Giardicid Suspensão Oral Para Cães e Gatos Filhotes, Adultos e Idosos da Cepav que usei alguns anos atrás em dois dos meus Shih Tzu, Lúi (que sofreu intoxicação) e na Melly (que sofreu grande infecção após parto cirúrgico).

Descrição do produto segundo a marca

O Giardicid Suspensão é o único medicamento veterinário que trata de forma simultânea os diversos problemas gastroentéricos tais como: Giardíase, Coccidiose, Tricomoníase, Amebíase e as principais infecções intestinais que acometem cães e gatos, possibilitando maior flexibilidade no tratamento de animais de pequeno porte e de ninhadas.

Resultados

Trata de forma eficaz, acabando com os problemas gastroentéricos: giardíase, coccidiose, tricomoníase, amebíase e todas as principais infecções intestinais que acometem cães e gatos

Indicação

Em caninos e felinos, para o tratamento dagiardíase causada por Giardia spp.; da coccidiosecausada por Isospora canis e Isospora ohioensis; datrichomoníase causada por Trichomonas spp.; daamebíase causada por Entamoeba histolityca; bem como de infec ções entér i cas causadas pormicrorganismos sensíveis à sulfadimetoxina e aometronidazol, tais como: Bacteroides spp.;Fusobacterium spp. e clostridioses causadas porClostridium spp..

Modo de Usar

Em caninos: Administrar por via oral, 0,5 mL da suspensão para cada kg de peso corporal, de 12 em 12 horas, ouseja 50 mg de metronidazol e 50 mg desulfadimetoxina por kg de peso, por dia, durante 5dias. As doses bem como a duração do tratamentopoderão ser alterados a critério do MédicoVeterinário.

Em felinos: Administrar por via oral, 0,5 mL a 1 mL dasuspensão para cada 2 kg de peso corporal de 12 em12 horas, ou seja, 25 mg a 50 mg de metronidazol e25 mg a 50 mg de sulfadimetoxina por kg de peso,por dia, durante 5 dias. As doses bem como aduração do tratamento poderão ser alterados acritério do Médico Veterinário.

Contra-Indicações

O produto é contra-indicado em animais sabidamentehipersensíveis ao metronidazol, à derivados donitroimidazol ou às sulfonamidas. Recomenda-se nãoutilizar a droga em animais severamentedebilitados, em gestação, em lactação ourecém-nascidos.

Composição

Metronidazol 5,0 g, sulfadimetoxina 5,0 g e veículo q.s.p 100 mL.

Na época usei as medicas conforme ml/peso, e por ele ser líquido e vim uma seringa junto a embalagem, a praticidade é total de manipular e dar ao cão ou gato o remédio.

Nas imagens acima dá pra ver que ele é um líquido amarelo, só que mais grossinho, mas ainda assim líquido, ou seja, aguado. O cheiro lembra algo doce, não sei explicar direito, só que bastava Lúi ou Melly ver ele ou sentir o cheirinho que se animavam. Nunca tive problemas em dar ele para meus bichinhos.

O único ponto que julgo negativo nesse produto é o preço, é bem salgado. Mas é importante ressaltar aqui que se trata de um antibiótico de qualidade, e que cumpre de fato o que promete. Digo isso pelo fato de na época dos tratamentos, além de fazer uso dele, eu dei suplemento alimentar e uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes conforme a veterinária recomendou, e a melhora deles foi rápida e tranquila, graças a Deus. Por isso recomendo para quem esteja sofrendo com problemas gastroentéricos no seu animalzinho.

Vocês encontram o Antibiótico Giardicid Suspensão Oral Para Cães e Gatos Filhotes, Adultos e Idosos da Cepav em uma única apresentação de 50 ml, e o preço dele médio é R$59,90.

Avaliação do Produto
Psiu! Comprei esse produto.

Quero saber, o pet de vocês já tiveram problemas gastroentéricos? Se sim, me digam qual tratamento fizeram e se funcionou!

Beijos e lambeijos, Lói Cúrcio
Post Anterior
Onde Comprei Minhas Shih Tzu + Dicas Para Comprar [...]
Próximo Post
Quais Vitaminas e Suplementos Eu Dou Para Minhas Shih [...]
Este blog ama comentários! Escreva o seu. =D

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
Dica da Lói
  • Deixe o bigode do seu cachorro branco já! SÓ DICAS TOP!
    Pelos encardidos com aparência de sujos? Calma que tem solução! Listei 8 dicas imperdíveis para o seu dog ter pelos claros e limpos!
    Quer saber mais? Clique aqui ou veja lá no meu instagram @loicurcio!
Mensagem da Semana

Quando as coisas não fizerem mais sentido e nada mais prender você, não tenha medo de trocar o roteiro. Você só descobre novos caminhos quando muda a direção.

O que você acha do LC?
Amo o seu blog, já aproveitei muitas dicas que me ajudaram com minha filhotinha, ela…
Tenha o cachorro dos seus sonhos
Para aprender,
se inspirar,
se amar
e ser feliz!