Assista Lói Cúrcio no Youtube
Cabelos

6 Dicas Importantes Para Cortar O Cabelo Em Casa Sem Se Arrepender

09 mar 2017

Antes de se animar com o título do post, saiba que cortar o cabelo em casa envolve riscos. Pois você pode acabar com uma franja curta ou pontas desiguais. A minha maior dica com base em minhas experiências é, tenha atenção e paciência, e seu cabelo agradecerá muito.

Desde que eu cortei e pintei o cabelo em casa (compartilhei tudo em vídeo aqui), eu recebi muitos pedidos sobre como cortar o cabelo em casa e pintar. Para quem não sabe eu era loira por muitos anos e sempre tive cabelos longos, mas esse ano desapeguei, deixei ele curtinho e ruivo.

De cara já digo para vocês que cortar o cabelo sozinha não tem grandes segredos ou dificuldades. Você precisa ter um local iluminado, de preferência com luz natural ou então com uma lâmpada bem clara (quarto, banheiro, área de serviço ou até quintal). É preciso também ter uma boa e afiada tesoura para facilitar o corte. Pente de dentes finos, um espelho de tamanho ideal e elásticos também ajudam muito nesse momento.

DICA 1


Pesquise bem os cortes de cabelo que te agrada e os que mais combinam com seu estilo e formato de rosto.

DICA 2


Uma boa é você pedir ajuda a um amigo ou um parente que você confie para cortar os lugares difíceis de alcançar. Mas confesso que sempre cortei sozinha mesmo, desde franja como todo comprimento do cabelo. Afinal, havia pesquisado muito, assistido a muitos vídeos e estava confiante.

DICA 3


Lave bem os fios e hidrate-os sem seguida. Isso facilitará e muito no corte.

DICA 4


Não vá com sede ao pote! Foque nos cortes mais suaves e naturais. Apare as pontas, corte em camadas, repicado, em V e ângulos mais simples. Deixe os cortes extravagantes para seu cabeleireiro.

DICA 5


Mas caso você queira se arriscar como eu me arrisquei no long bob e deu certo, a minha sugestão é ir com calma, cortando aos poucos até chegar no corte desejado. Assim não correrá o risco de se assustar e se arrepender. Não se esqueça de possuir um passo a passo do corte desejado em mãos.

DICA 6


Importantíssimo! Se seu cabelo é ondulado ou cacheado não se esqueça de pegar ainda mais leve com a tesoura, pois ao secar ou definir ele com cremes ele se encurtará um pouco mais.

Pra quem quiser eu posso trazer depois um post com passo a passo de alguns cortes de cabelo para fazer sozinha em casa. É só pedir nos comentários! <3

Fiquei curiosa! Vocês já cortaram o cabelo em casa sozinha?

Beijos e lambeijos, Lói Cúrcio
Post Anterior
3 Penteados Pet (Para Cachorro) Práticos e Fresquinhos Para [...]
Próximo Post
Favoritos de 2016: Os Melhores do Ano | Produtinhos [...]
Este blog ama comentários! Escreva o seu. =D

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
Dica da Lói
  • Deixe o bigode do seu cachorro branco já! SÓ DICAS TOP!
    Pelos encardidos com aparência de sujos? Calma que tem solução! Listei 8 dicas imperdíveis para o seu dog ter pelos claros e limpos!
    Quer saber mais? Clique aqui ou veja lá no meu instagram @loicurcio!
Mensagem da Semana

A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo para frente, alguma coisa fica para trás.

O que você acha do LC?
Amo o seu blog, já aproveitei muitas dicas que me ajudaram com minha filhotinha, ela…
Tenha o cachorro dos seus sonhos
Para aprender,
se inspirar,
se amar
e ser feliz!